PUBLICIDADE

Esse nome em Indiana Jones não é aleatório: Harrison Ford queria homenagear uma pessoa real

E não, não é o nome de seu cachorro.

19 mai 2024 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

Já é de conhecimento geral que Indiana era o nome do cachorro de George Lucas. De fato, Indiana é provavelmente o cachorro mais importante da história do cinema, porque sua aparência (ele era um Malamute do Alasca) também inspirou Chewbacca. Dois mitos em um. O que é menos conhecido é que em Indiana Jones e o Templo da Perdição, eles repetiram o truque, mas com Willie (o cão de Steven Spielberg) e Plug (o cão de Willard Huyck e Gloria Katz, roteiristas).

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

Menos conhecido é o fato de que o sobrenome original do personagem era Smith, e só foi alterado porque Spielberg odiava o sobrenome. Lucas, sempre em busca de uma oportunidade, perguntou a ele o que achava de mudar o sobrenome para Jones. E assim nasceu um personagem que o Rei Midas de Hollywood concordou em adaptar depois de ter sido recusado para seu próprio filme de James Bond.

Foto: Adoro Cinema

O que sabemos é que Harrison Ford também queria homenagear alguém muito importante de sua infância. E não, não se trata de seu cachorro, mas de seu professor de filosofia da faculdade, William Earl Tyree. No início de Indiana Jones e a Última Cruzada, o protagonista diz a seus alunos: "A arqueologia busca o fato, não a verdade. Se é na verdade que vocês estão interessados, o Dr. Tyree ensina filosofia na classe no fim do corredor".

Antes que você se pergunte: sim, de fato, Harrison Ford é formado em filosofia,…

Leia o artigo em AdoroCinema

Steven Spielberg admite que não gosta deste filme de Indiana Jones e explica o porquê: "Não há nem um pouco dos meus sentimentos nele"

Nova série da Netflix é um encontro de Indiana Jones com La Casa de Papel - e tem uma das maiores estrelas de Elite no elenco

Indiana Jones 5: O filme deveria ter perdido 100 milhões de dólares, mas teve um desempenho ainda pior

O ator que rejeitou o papel de Indiana Jones, para a sorte de Harrison Ford

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade