PUBLICIDADE

Esse filme de Jason Statham lançado em 2023 passou despercebido e não foi feito só para os fãs de ação

O ator é uma das grandes figuras do gênero e um de seus últimos filmes merece uma segunda chance.

6 dez 2023 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

Jason Statham conquistou o carinho do público do gênero de ação. Este ano, ele lançou alguns filmes que se enquadram nessa categoria, mas, de todos eles, há um que fez menos barulho e merece mais atenção: Esquema de Risco: Operação Fortune, um título de pura ação que não foi muito bem recebido pelos críticos, mas conta com 82% de aprovação do público.

Foto: Miramax / Adoro Cinema

Nele, Statham interpreta Orson Fortune, um superespião que recebe a importante missão de liderar uma equipe especial que deve recuperar um dispositivo no valor de bilhões de dólares que foi roubado por uma gangue de gângsteres ucranianos. O protagonista é o recurso de referência do governo britânico em momentos de desespero.

Dirigido por Guy Ritchie, o longa-metragem tem em seu elenco, além de Statham, nomes como Aubrey Plaza,Cary Elwes e Hugh Grant.

A princípio, o filme seria lançado no início de 2022, mas foi retirado do calendário de lançamentos sem que o estúdio dissesse nada sobre isso. Na realidade, a guerra tinha acabado de eclodir entre a Rússia e a Ucrânia, por isso uma produção que apresentava uma gangue composta por ucranianos não se enquadrava bem no contexto internacional.

Quando finalmente foi lançado em janeiro deste ano, os críticos o detonaram. Com avaliação média de 51% de aprovação, a imprensa especializada acredita que o filme não atinge o patamar das melhores histórias do gênero, mas ressalta que tem potencial para arrebatar o público que busca simplesmente por diversão —…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Criamos Jason Statham": A estrela de Os Mercenários deve sua carreira a um lendário sucesso de ficção científica com Bruce Willis

Mais uma franquia vem aí? Jason Statham será protagonista em novo filme com roteiro de Sylvester Stallone

"Ninguém realmente dá créditos": Esta é a nova categoria que o astro Jason Statham quer no Oscar

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade