Esse é o melhor faroeste de Kevin Costner e um dos filmes essenciais do gênero no século XXI: Já assistiu?
Muito melhor que Horizon e até superior ao aclamado Dança com Lobos, esse filme prova que Costner domina o western como poucos.
É difícil competir com lendas como Clint Eastwood e John Wayne, mas o astro de Yellowstone, Kevin Costner, já garantiu seu lugar no hall da fama do gênero. Apesar de não ser o primeiro nome que vem à mente quando se fala em faroeste, ele estrelou a produção do estilo mais premiada do Oscar, com Dança com Lobos — e, mesmo com polêmicas à parte, Pacto de Justiça pode ser sua obra-prima.
Um risco que valeu a pena
Recentemente, muito se falou sobre a saga Horizon, projeto no qual Costner investiu uma fortuna. Mas ele já havia feito algo parecido, em escala menor, com Pacto de Justiça: desembolsou 750 mil dólares do próprio bolso e abriu mão de quase todo seu salário em troca de porcentagem nos lucros.
A jogada era arriscada, porém necessária. Sua carreira não estava em alta após o fracasso de O Mensageiro, e o filme precisava ser um acerto. Para isso, o astro manteve o orçamento enxuto (entre 22 e 28 milhões) e apostou em um roteiro sólido e um elenco impecável como trunfo. E acertou feio!
Um "fracasso" para uma nova era de sua carreira
O próprio Costner admitiu que, sem o…