"Espero que acertem dessa vez": Após guerra entre estúdios, novo filme de Resident Evil ganha ótimas notícias
Com diretor de Noites Brutais, adaptação deve se aproximar dos primeiros jogos da Capcom.
Está acontecendo: uma nova adaptação de Resident Evil está tomando forma. Depois de confirmarem a direção de Zach Cregger, cineasta responsável pelo aclamado Noites Brutais, novas informações do longa foram confirmadas.
De acordo com o Deadline, a guerra de estúdios teve um vencedor. Netflix e Warner Bros. não tiveram chance diante da Sony Pictures, que foi a casa da franquia desde O Hospede Maldito e até mesmo da versão nunca lançada de George A. Romero.
"Sou um fã fervoroso desses jogos há décadas e poder dar vida a esse título incrível é uma verdadeira honra", disse Cregger ao Deadline. "O mundo de Resident Evil vivenciado através da visão de Zach é um feito irresistível", comentou Robert Kulzer, da Constantin Film, produtora responsável por todas as entradas da franquia nos cinemas.
Sanford Panitch, presidente do Sony Pictures Motion Picture Group, acrescentou: "Zach é um dos novos diretores mais talentosos e empolgantes a entrar em cena em muitos anos. Sua abordagem brilhante em reiniciar e atualizar esta lendária franquia da Sony instantaneamente torna este um dos nossos lançamentos mais importantes em 2026."
Uma mistura entre terror, ficção científica e ação, Resident Evil se estabeleceu no universo dos games como um dos títulos mais relevantes de toda a história dos jogos el…
Artigo original publicado em AdoroCinema
21 anos de O Hóspede Maldito: Os erros e acertos da primeira adaptação de Resident Evil