Era para existir um filme da Viúva Negra há 19 anos - mas um fracasso de ficção científica rapidamente pôs fim aos planos
Marvel tinha outros planos para a heroína antes de Scarlett Johansson ser escalada para o papel.
Em 2021, Natasha Romanoff finalmente ganhou seu aguardado filme solo. Mais conhecida como Viúva Negra, a personagem interpretada por Scarlett Johansson foi introduzida em Homem de Ferro 2, em 2010, e foi a única parte dos Vingadores a não ganhar um longa só seu em mais de dez anos, apesar de ser parte essencial de toda a Saga do Infinito.
Apesar dessa mágoa do público pela falta desta história de origem, as considerações sobre este projeto são muito antigas: a Marvel e a Lionsgate já pensaram nisso muito antes da criação do MCU, lá em 2004. A história apresentaria a ex-agente da KGB que indiretamente se torna membro dos Vingadores.
Na época, a estrela de Lucy e Sob a Pele não era a atriz principal, mas sim a estrela de Mad Max, Charlize Theron. Mas essa decisão do elenco, entre outras coisas, fez com que o projeto fracassasse logo no início.
Antes da produção do longa começar, Theron tinha interpretado a protagonista do filme de ficção científica Æon Flux, que sofreu um terrível fracasso de bilheteria. A adaptação da série animada de mesmo nome conseguiu arrecadar apenas US$ 52,3 milhões de bilheteria - com orçamento estimado entre US$ 55 e 62 milhões.
É claro que o fracasso do sci-fi não foi apenas o responsável, mas havia insegurança em trazer Viúva Negra para as telas e a personagem não levar milhões de espectadores aos cinemas. Os moldes…
As Marvels: Como o final do filme prepara nova equipe dos Vingadores?