PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Em streaming: Um dos maiores filmes de todos os tempos teve atores desmaiados nos bastidores

45 anos se passaram desde sua estreia, mas ainda é uma obra-prima do cinema.

8 ago 2023 - 23h57
Compartilhar
Exibir comentários

Há 45 anos, chegava às telas Grease - Nos Tempos da Brilhantina e é surpreendente ver o quão pouco ele envelheceu neste tempo. Assim como milhões de espectadores gostaram quando estreou em 1978, o filme dirigido por Randal Kleiser continua a atrair novas gerações.

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

A produção foi desorganizada, planejada em cinco semanas e filmada em dois meses. Teve um orçamento de US$ 6 milhões e alguns desmaiaram devido ao intenso calor de Los Angeles. E, ainda, é um dos grandes sucessos da história do cinema.

Se formos às origens do filme, encontraremos a semente do sucesso. Grease foi ideia de um roteirista, Jim Jacobs, e de um professor de arte do ensino médio, Warren Casey. Esta dupla em particular estava em uma festa uma noite onde o Led Zeppelin tocava e eles concordaram que sentiam falta da música dos anos 50. Então eles decidiram escrever um musical sobre um grupo de estudantes que homenagearia o cabelo cheio de gel, as motocicletas e a cultura da época.

Jacobs e Casey desenvolveram um musical que saiu na chamada "Off Broadway", que são as produções exibidas fora do circuito tradicional. E foi aí que o produtor Allan Carr o descobriu e viu seu potencial como filme. Ele comprou os direitos por US$ 200 mil e levou o projeto para a Paramount. Desde o início, o estúdio odiou a ideia e houveram desentendimentos durante a produção. Carr convocou o recém-chegado Randal Kleiser, colega de quarto de George Lucas na faculdade, para dirigir o filme e trouxe Bronte Woodard pa…

Leia o artigo em AdoroCinema

O show vai continuar! Por que a Broadway segue a todo vapor mesmo com a Greve dos atores americanos?

É um dos filmes mais odiados de todos os tempos, mas Quentin Tarantino ama: "É isso que quero escrever"

"Sinto que estou isolado em Hollywood": Astro da DC revela por que está contra a greve dos atores

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade