PUBLICIDADE

'Planeta dos Macacos: O Reinado' repensa a condição humana na Terra

Por vezes confusa, a nova história aponta outros caminhos para a franquia

10 mai 2024 - 06h45
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A história deste novo filme se passa séculos após a conclusão da "Guerra pelo Planeta dos Macacos".
'Planeta dos Macacos: O Reinado' repensa a condição humana na Terra:

“Planeta dos Macacos: O Reinado”, novo filme da franquia iniciada em 2011 com “Planeta dos Macacos: A Origem” e que teve sequência em 2014, com “Planeta dos Macacos: O Confronto” e em 2017 com “Planeta dos Macacos: A Guerra”, chegou aos cinemas dando um reboot na história e, desde já, prometendo novas batalhas entre humanos e macacos para o futuro.

A história deste filme se passa séculos após a conclusão da "Guerra pelo Planeta dos Macacos". Muitas sociedades de macacos cresceram desde quando César levou seu povo a um oásis, enquanto os humanos foram reduzidos a sobreviver e se esconder nas sombras. 

Apesar de ser responsável pela segurança da nova geração de primatas evoluídos, muitos não conhecem os feitos de César. E é neste novo cenário que um líder macaco começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana, enquanto um jovem macaco, que viu seu clã ser capturado, embarca em uma viagem para encontrar a liberdade, sendo uma jovem humana a chave para todos.

Por vezes confusa, a nova história aponta outros caminhos para a franquia e o avanço no tempo também traz novidades para a saga. Os humanos agora não mais comandam as ações na Terra, mas ainda lutam por recuperar sua condição hegemônica. Por outro lado, os macacos, mais evoluídos do que nunca, precisam lidar com as diferenças entre si próprios na luta pela hegemonia no planeta.

“Planeta dos Macacos: O Reinado” vai agradar a quem procura por um filme com cenas inspiradas de ação, mas que também oferece reflexão acerca da condição humana e do nosso papel no Planeta Terra.

Assista ao vídeo com o comentário de Rodrigo James.

(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade