Em 2012, George Lucas cedeu a licença de Star Wars para a Disney por quatro bilhões de dólares; isso é o que ele pensa hoje sobre a saga
Após 13 anos, George Lucas faz um balanço honesto sobre o acordo de Star Wars com a Disney
"O maior erro da história do cinema" - descreve um dos principais comentários no vídeo do YouTube em que George Lucas sela o acordo de Star Wars com a Disney. Há 13 anos, o pai da nossa franquia de ficção científica favorita cedeu a licença de Star Wars para o conglomerado do Mickey. E isso é visto com extremo ceticismo por muitos fãs.
A maioria das histórias do novo cânone, em filmes e TV, continuou aquém das expectativas para inúmeros seguidores da comunidade Star Wars. Em especial, a trilogia de sequências gerou críticas severas devido a decisões criativas muito distintas, críticas essas que ainda não se dissiparam.
Mas o que George Lucas pensa pessoalmente sobre Star Wars hoje? A lenda do cinema, agora com 81 anos, foi questionada sobre isso em uma matéria do The Wall Street Journal. E o que se descobriu: ele não se arrepende de nada!
A Disney assumiu a licença e submeteu Star Wars à sua própria visão. É assim que funciona. Claro que eu encerrei isso. Afinal, eu tenho uma vida. Estou construindo um museu. E construir um museu é mais difícil do que fazer filmes.
Pela venda dos direitos de Star Wars, George Lucas recebeu em 2012 mais de quatro bilhões de dólares. Um bilhão desse total está agora dedicado ao mencionado museu — mais precisamente, o The Lucas Museum of Narrative Art, em Los Angeles.
A inauguração está prevista para 2026 e representa a homenagem pessoal de Lucas à arte da narrativa visual em todas as suas formas, desde pinturas rupestres até os filmes mais modernos....
Matérias relacionadas
O Japão elege o melhor anime, mas o favorito dos fãs brasileiros nem chega ao Top 3
É a melhor série de super-heróis da Amazon: a nova temporada chega em 2026
Revelada a duração dos primeiros episódios da temporada final de Stranger Things