É uma das melhores séries do século XXI e acaba de chegar na íntegra à Netflix: Hugh Laurie faz diagnósticos com uma bengala neste drama imperdível
Temos a chance de voltar ao consultório do Dr. Gregory House na plataforma de streaming.
Mais de uma década antes de o Dr. Shaun Murphy, de Freddie Highmore, conquistar o público com The Good Doctor, seu criador, David Shore, nos prendeu na frente da televisão com o que é, sem dúvida, um dos melhores dramas médicos do século XXI... e provavelmente da história. Estamos falando do agora lendário House, que acaba de retornar na íntegra para o catálogo da Netflix.
Estrelada por Hugh Laurie e composta por 8 temporadas (e seus 177 episódios), a série foi uma espécie de reviravolta nos dramas médicos clássicos. Em vez de contar o dia a dia de um hospital com vários casos ao mesmo tempo (como em ER), dessa vez eles aproveitariam a onda de algo que estava em pleno andamento: o caso da semana.
Na verdade, Shore, Paul Attanasio e Katie Jacobs venderam a série para a FOX como uma espécie de CSI para médicos, em que o protagonista e sua equipe resolveriam um diagnóstico altamente complexo a cada semana, investigando os sintomas e as causas do paciente da semana... e nunca é lúpus.
Nunca é lúpus
E no centro estava um dos personagens que se tornaria um dos mais magnéticos e icônicos da televisão: o Dr. Gregory House, interpretado pelo britânico Hugh Laurie, que seria uma espécie de Sherlock Holmes. Semelhante não apenas em suas artimanhas dedutivas, mas também no uso de uma determinada droga, nesse caso, a dependência de Vicodin.
Além das referências…
Este filme com ator de The Good Doctor foi acusado de copiar La Casa de Papel: "Foi um choque"
The Good Doctor: "Não penso nela como uma série médica", revela showrunner (Entrevista)