PUBLICIDADE

É uma das melhores séries da última década, mas você não pode mais vê-la em lugar nenhum: Ela fez mágica misturando faroeste e ficção científica

Difícil não pensar nela durante a febre de Fallout, mas a HBO a retirou de seu catálogo e ela não foi resgatada por nenhuma plataforma.

19 mai 2024 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

Se você está entre os milhões de pessoas que se renderam a Fallout, a adaptação em série do famoso videogame da Bethesda, na estreia de sua 1ª temporada no Prime Video, é possível que em algum momento tenha passado pela sua cabeça a existência de Westworld, uma série com a qual a nova ficção em voga em 2024 tem certas semelhanças e uma conexão importante.

A série da HBO não é baseada em um videogame, mas é uma adaptação do filme Westworld - Onde Ninguém Tem Alma, de Michael Crichton, mas foi desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy para o prestigiado canal pago, um conjunto criativo que também desempenhou um papel na série da Amazon: enquanto em Fallout Nolan e Joy atuam como produtores executivos e Jonathan Nolan também foi o diretor dos três primeiros episódios, em Westworld ambos atuaram como showrunners.

Além da conexão entre suas respectivas equipes, Westworld, embora a série tenha tomado um rumo ligeiramente diferente e se afastado do primeiro cenário, também fez uma verdadeira mágica ao combinar faroeste com ficção científica em sua 1ª temporada.

Foto: Adoro Cinema

Assim como no filme de Critchon de 1973, a ação de Westworld se passa em uma cidade do oeste americano que, na verdade, é apenas mais um cenário para um parque de diversões futurista de última geração administrado pelo Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins): enquanto o local é recriado com perfeição, se…

Leia o artigo em AdoroCinema

Fallout: Nova série de ficção científica pode finalmente consertar os erros da 4ª temporada de Westworld?

Apesar de seu cancelamento e desaparecimento nos serviços de streaming, Westworld voltará para ter o final que merece

A melhor série de ficção científica realista se expande: Confirmada a 5ª temporada e um spin-off sobre o programa espacial soviético

Esta é a série de ficção científica que revolucionou a forma de fazer um reboot

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade