PUBLICIDADE

Último projeto do diretor de 'Rogue One' já tem data de estreia no Star+

Com 'Resistência', Gareth Edwards combinou os cânones do cinema de guerrilha com blockbuster do estúdio.

15 dez 2023 - 18h13
(atualizado em 22/12/2023 às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: 20th Century Studios / Adoro Cinema

2023 foi o ano em que a palavra "fracasso" esteve bastante presente na conversa cinematográfica. Os números de bilheteria de algumas das grandes apostas dos grandes estúdios ficaram abaixo das expectativas em diversos níveis, o que não necessariamente reflete na qualidade destas produção – muitos casos que nem sabemos os motivos.

Um desses últimos casos foi o de 'Resistência', o novo e ambicioso filme de Gareth Edwards, que chegou até nós sete anos depois de sua experiência com o universo 'Star Wars' no spin-off 'Rogue One'. O que diferencia este projeto de outros fracassos de bilheteria é que, quase milagrosamente, custou apenas 80 milhões de dólares.

Abraçando e adaptando o modelo de produção que Gareth Edwards já utilizou em sua interessantíssima estreia 'Monstros' e seguindo os cânones dos blockbusters de estúdio, o diretor moldou um épico no tom da ficção científica com a inteligência artificial como núcleo narrativo que nos deu um dos filmes mais exclusivos e impressionantes da temporada. Infelizmente, o filme estrelado por John David Washington foi lançado nos cinemas e mal ultrapassou a barreira dos 100 milhões de bilheteria mundial.

'Resistência' é um filme de drama e ficção científica que se passa em um futuro distante, em meio a um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e inteligência artificial. O ex-agente Joshua (John David Washington) é recrutado para localizar e matar o Criador – um misterioso arquiteto responsável por de…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Isso é antiético": Um dos filmes de ficção científica mais esperados do ano é criticado por usar imagens reais de uma tragédia

"Eu precisei sair desse carrossel": Diretor de 'Star Wars: Rogue One' revela por que desapareceu de Hollywood

Quiz: Em uma guerra entre humanos e Inteligência Artificial, de qual lado você ficaria?

"Um dos melhores filmes do ano"? Críticos elogiam o novo filme de ficção científica do diretor de 'Star Wars, Rogue One'

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade