"É o maior lixo de todos os tempos": O filme de ficção científica que Jamie Lee Curtis se arrepende de ter feito há 25 anos
A atriz considera que é um precursor dos filmes da Marvel, mas nem isso pode salvá-lo.
Qualquer ator deve entrar em um projeto esperando o melhor resultado possível, mas há momentos em que o trabalho em questão é terrivelmente falho. É exatamente isso que Jamie Lee Curtis acredita ter acontecido com Vírus, um filme de ficção científica que ela estrelou em 1999 e que foi um fracasso em todos os níveis.
Nas bilheterias, foi uma catástrofe, custando 75 milhões de dólares e arrecadando apenas 30 milhões em todo o mundo. Além disso, foi impiedosamente massacrado pelos críticos, obtendo apenas 12% de críticas positivas no Rotten Tomatoes, enquanto os poucos que foram vê-lo também não reagiram muito bem, pois mal conseguiu um C no Cinemascore. É claro que haverá quem o defenda, mas a atriz deixou bem claro que ele é uma porcaria:
"É um filme de m*rda. É um filme incrivelmente ruim; ruim em todos os níveis. Há uma cena em que estou fugindo de um alienígena e me escondo embaixo da escada. Eu desço algumas escadas e me escondo embaixo delas, estou tremendo e essa coisa enorme desce as escadas e eu estou me escondendo embaixo das escadas! É algo que pode abrir paredes de aço e eu estou me escondendo embaixo das escadas!".
"Talvez tenha sido a única vez em que eu soube que algo estava ruim e não havia nada que eu pudesse fazer. Faço o melhor que posso e já houve filmes ruins que foram um tremendo sucesso e filmes ótimos que foram um fracasso, então nunca se sabe. Foi um precursor independente de todos esses filmes de quadrinhos da Marvel. Pensei que talvez essa…