PUBLICIDADE

Este é o filme de Quentin Tarantino mais criticado pelos usuários, mas para alguns é uma obra 5 estrelas

A única razão para isso é que o cineasta deixou o nível muito alto: É o filme menos amado pelos leitores do AdoroCinema.

22 jun 2024 - 00h39
(atualizado em 24/6/2024 às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Dimension FIlms / The Weinstein Company / Troublemaker Studios / A Band Apart / Adoro Cinema

Muitos cineastas sonhariam que seu filme com a pontuação mais baixa dos espectadores do AdoroCinema tivesse uma média de 3,8/5, mas essa honra cabe a Quentin Tarantino, um dos diretores contemporâneos mais carismáticos e respeitáveis. Determinado a tornar sua filmografia perfeita, de fato, o diretor compartilhou em várias ocasiões sua intenção de fazer apenas 10 filmes antes de se aposentar, para garantir que seu cinema não entre em declínio. Não é certo que ele vá cumprir essa meta, mas, no momento, os projetos que ele deixou em segundo plano estão se acumulando, sendo o último deles o filme The Movie Critic, que ele havia planejado como seu décimo e último filme.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

O filme de Tarantino menos apreciado pelos espectadores do AdoroCinema - também do nosso irmão espanhol SensaCine - é À Prova de Morte, lançado em 2007, logo após sua pré-estreia no Festival de Cannes, e o quinto longa-metragem de sua filmografia (no qual Kill Bill é contado como um único filme). No entanto, o filme nem sequer recebe uma nota ruim: o nível é simplesmente muito alto para os demais filmes.

Foto: Adoro Cinema

É preciso dizer também que Grande Hotel, no qual Tarantino dirige um dos segmentos, está abaixo dele com 3,5 estrelas, mas é café com açúcar. O próximo da lista oficial é Era uma Vez em... Hollywood, com nota 3,9, que também não merece estar entre os piores, mas é outra vítima das boas notas dos outros filmes.

Leia o artigo em AdoroCinema

"Não é para mim": Este diretor cult tem pouco respeito por Quentin Tarantino - embora o criador de Pulp Fiction o adore!

"Um filme de terror como nenhum outro": Quentin Tarantino elogia esta dica dos anos 80 para os fãs de O Iluminado

"Ele me copiou": Luc Besson declara que essa ideia de Quentin Tarantino veio dele

"Estou tão farto": A sequência de um marco da ficção científica realmente irritou Quentin Tarantino

Filmes que são remakes e você provavelmente não sabia Filmes que são remakes e você provavelmente não sabia

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade