"É muito difícil": diretor de Jogos Mortais X ficou nervoso ao remontar práticas de tortura medieval em novo filme
O diretor revelou os maiores desafios que enfrentou para gravar o décimo capítulo desta saga de terror
Chega em breve aos cinemas brasileiros a décima parcela da franquia de terror e tortura, Jogos Mortais X. Com direção de Kevin Greutert, o longa promete estar mais violento do que nunca. E em entrevista à revista SFX, Greutert confessou que a busca por realizar uma filmagem o mais grotesca possível, foi um desafio e tanto.
O diretor observou que algumas das armadilhas evoluíram bastante, do início da franquia até hoje. Mas que o maior desafio é pensar formas cada vez mais inovadoras para utilizá-las. Kevin Greutert ainda revelou em entrevista, estar "muito nervoso" com algumas destas coisas, especialmente no que diz respeito ao nível de segurança necessário, ou mesmo em não parecer "ridículo".
Tenho muitos livros sobre máquinas de tortura medievais e outras coisas obscuras, e às vezes apenas nos debruçamos sobre eles e trocamos ideias uns com os outros
O diretor relembra ainda, a numerosa quantidade de testes, e o uso de muitas próteses e máquinas específicas. Mesmo sem conferir o filme ainda, e somente pelo trailer, já podemos ter uma ideia ao que diretor se refere: grandes coleiras mecânicas, um homem tentando remover o tecido cerebral de seu próprio cérebro, ratos aparentemente correndo por tubos em direção aos olhos de alguém... e todas as novas formas doentias de torturar as vítimas.
Qual é o enredo de Jogos Mortais X?
Nesta sequência, esperando…
Sex Education está acabando, mas Asa Butterfield vai surpreender todo mundo com novo longa de terror