"É hipocrisia!": Após animação viralizar nas redes sociais, diretor de Uma Fazenda Maluca defende filme e protagonista
Filme chamou a atenção do público por seus traços e estilos diferentes.
Se você navegou pelas redes sociais com afinco nos últimos dias, principalmente no Twitter (caso não tenha ultrapassado os 600 tweets diários), com certeza deu de cara com Katy, protagonista da animação Uma Fazenda Maluca. A personagem tem dado o que falar por sua características, a partir do contexto de uma produção, em tese, destinada originalmente ao público infantil.
Baseada em um conto da literatura tcheca, a história narra a amizade entre o relojoeiro Jemmy, um pequeno rapaz de uma vila que chega a Praga medieval, com sua cabra. Lá, Jemmy acaba se apaixonando por Katy, uma jovem de Praga. A cabra acaba ficando com ciúmes e passa a odiar Katy. Esta, porém, tem como missão salvar o relógio astronômico de Praga dos gananciosos vereadores que estão impedindo a criação de outros relógios.
indo assistir uma fazenda maluca pic.twitter.com/oV9NL75A8Z
— Adson (@SakuraRosess) June 25, 2023
Hoje, é comum ver diversas pessoas usando trechos ou imagens estáticas do filme como meme, algo que chegou ao roteirista e criador do projeto, Jan Tománek. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta questiona as reações à protagonista.
"É interessante como muita gente tem problema com a estilização de que uma personagem tem seios grandes. Mas com um personagem animado, os traços precisam ser exagerados. É hipocrisia", defende ele. "Nariz grande não é problema, mas peitos grandes ofendem algumas pessoas. Quase todo filme de animação infantil americano tem alguma viol&
O erro bizarro de Velozes & Furiosos 10 que ninguém percebeu - mas já tem ator pedindo desculpa