Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dirigiu o considerado "pior filme da história" e nunca se recuperou: Um golpe que culminou na aposentadoria de um diretor

Uma adaptação de um jogo de videogame famoso acabou não dando o retorno desejado.

7 dez 2023 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários

Quase 20 anos se passaram desde o seu lançamento e, certamente, é melhor para todos que tenha caído no esquecimento. Em 2005, Alone in the Dark - O Despertar do Mal sofreu um fracasso excepcional nas grandes telas, adaptando cinematograficamente uma famosa franquia homônima de games eletrônicos.

Foto: Lionsgate Films / Adoro Cinema

Enquanto o jogo foi alvo de elogios, o longa-metragem, por outro lado, acabou rejeitado de maneira unânime por público e crítica. Na trama, Edward Carnby é um investigador particular especializado em casos sobrenaturais. Após a súbita morte de um dos seus amigos, ele inicia uma investigação por conta própria em busca de respostas.

Foto: Adoro Cinema

Estrelado por Christian Slater e Tara Reid, o filme foi dirigido por Uwe Boll, diretor alemão cuja carreira conta com incontáveis reveses. A termos de curiosidade, quando o cineasta começou a rodar Alone in the Dark, ele havia acabado de dirigir outra adaptação de um famoso videogame que também havia sido um desastre: House of the Dead - O Filme.

Com aprovação de apenas 1% da crítica no Rotten Tomatoes, Alone in the Dark configurou um grande baque comercial, arrecadando meros 13 milhões de dólares - contra um orçamento de 20 milhões. Para se ter ideia, a pré-produção já indicava o caos que o filme seria, havendo sete roteiros diferentes.

Boll, por sua vez, sempre se mostrou ofendido com a recepção de sua obra, justificando a…

Leia o artigo em AdoroCinema

No streaming: Após esse triste fracasso de fantasia, um universo massivo chegou ao fim

Ele fracassou há 30 anos, mas agora se tornou um dos filmes mais assistidos de 2023.

Custou 200 milhões e era para iniciar uma franquia, mas foi um grande fracasso de ficção científica

Nem Hannibal, nem Robin Hood: O pior filme de Ridley Scott é esta mistura de ação e aventura que foi um fracasso - e acumulou polêmicas

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade