Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor italiano Giuseppe Tornatore vai abrir Festival de Veneza

10 jun 2009 - 10h35
(atualizado às 11h49)
Compartilhar

O diretor premiado com o Oscar Giuseppe Tornatore vai abrir o Festival de Cinema de Veneza este ano com

Foto: Getty Images
Baaria

, um drama épico ambientado no vilarejo siciliano onde ele próprio nasceu.

O filme de Tornatore é o primeiro trabalho italiano em duas décadas a inaugurar a maratona de cinema no Lido e fará parte da competição principal pelo cobiçado prêmio Leão de Ouro, disseram nesta quarta-feira os organizadores do festival.

Feito com um grande elenco de atores italianos, incluindo Monica Bellucci, Baaria teve orçamento estimado em US$ 30 milhões, fazendo dele a produção italiana mais cara dos últimos anos.

Giuseppe Tornatore foi celebrizado com Cinema Paradiso, que em 1990 recebeu o Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

O Festival de Veneza deste ano ocorrerá entre os dias 2 e 12 de setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra