PUBLICIDADE

Diretor de Esquadrão Suicida, David Ayer volta a detonar Warner Bros. por conta de corte final do filme

Ayer milita há anos pelo lançamento do Ayer Cut, uma versão do diretor para o filme da DC de 2016.

1 abr 2023 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários

Após o sucesso estrondoso do Snyder Cut - a versão do diretor Zack Snyder para o filme Liga da Justiça -, dcnautas espalhados pelos quatro cantos do mundo têm feito campanhas para a Warner Bros. levar aos cinemas o chamado Ayer Cut, o corte do cineasta David Ayer para a obra de 2016, Esquadrão Suicida.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Com base nisso, na sexta-feira (31), Ayer, que parece ainda não ter esquecido o assunto, voltou a bater na tecla que a sua visão para o longa-metragem, apesar de não ser perfeita, é melhor do que aquela que foi lançada - aproveitando para chamar a última de "hack job" (algo como "trabalho porco", em português).

"Meu corte não é perfeito. Mas é muito melhor que o trabalho porco do estúdio. As pessoas viram minha versão. A reação típica é ficar chocado com o quão melhor está. Isso foi feito com um público de diferentes idades, entre fãs e não fãs", colocou o cineasta através de sua conta no Twitter.

David Ayer e Margot Robbie durante as filmagens.
David Ayer e Margot Robbie durante as filmagens.
Foto: Adoro Cinema

Condenado pelos críticos durante o lançamento, Esquadrão Suicida acabou ganhando uma sequência, mas sem a continuidade do diretor. Em seu lugar, James Gunn assumiu as câmeras, em um projeto de tamanho sucesso que acabou abafando os pedidos pelo Ayer Cut.

Nos últimos anos, detalhes começaram a surgir sobre a diferença entre as duas versões do filme de 2016, com relatos de mudanças que vão desde um tom mais sombrio descartado pela Warner até cenas cortadas do Coringa (Jared Leto) que mudariam completamente o andamento da obra. De acordo com David, há pelo menos 40 minutos inéditos de gravação.

Apesar da pressão por parte do diretor e de uma parcela dos fãs, parece improvável, principalmente por conta da reformulação da DC Studios, que o Ayer Cut veja a luz do dia. No ano passado, Gunn chegou a se pronunciar sobre o assunto nas redes sociais, agradecendo o apoio dos fãs mas contornando o assunto sem se comprometer.

"Abri o Twitter no final de um fim de semana longo e criativo para ver os muitos tweets sobre #SaveLegendsofTomorrow, #ReleaseTheAyerCut e suporte de fãs para outros projetos da DC ao longo dos anos. A maioria desses pedidos foi entusiástica e respeitosa", colocou o novo chefão da DC.

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade