PUBLICIDADE

Depois de 40 anos, parecia que nunca veríamos uma adaptação desta obra-prima da ficção científica: Nova série foi anunciada e quer repetir o sucesso de Fundação

O streaming anunciou a adaptação de Neuromancer como série, romance primordial cyberpunk escrito por William Gibson.

29 fev 2024 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

É provavelmente um dos romances de ficção científica mais influentes da história e, paradoxalmente, tem uma longa história de adaptações frustradas para o cinema. Porém, tudo indica que estamos diante da oportunidade definitiva, já que o Apple TV+ acaba de anunciar que deu luz verde a uma série baseada em Neuromancer de William Gibson.

Foto: Divulgação / Adoro Cinema

Dessa forma, a adaptação sai pelas mãos de Graham Roland (Jack Ryan) e J.D. Dillard (Irmãos de Honra), que ficarão encarregados de fazer os dez episódios que irão compor a série. Roland atuará como showrunner, enquanto Dillard dirigirá o episódio piloto.

De acordo com a sinopse fornecida pela empresa, Neuromancer segue a história de um super-hacker de alto escalão chamado Case, que é lançado em uma teia de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly, uma assassina com olhos espelhados com o objetivo de roubar uma dinastia corporativa com segredos incalculáveis.

Nas palavras de Graham Roland e J.D. Dillard:

Estamos extremamente entusiasmados em trazer esta propriedade icônica para o Apple TV+. Desde que nos tornamos amigos, há quase dez anos, procuramos algo para nos unirmos, por isso esta colaboração marca a realização de um sonho. Neuromancer inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele e mal podemos esperar para trazer o público para o mundo cyberpunk definitivo de [William] Gibson

Não é a primeira vez que se tenta trazer o romance de Gibson para a tela. Uma das últimas tentativas veio da…

Leia o artigo em AdoroCinema

Periféricos: Conheça a ambiciosa série de ficção científica estrelada por Chloë Grace Moretz no Prime Video

Periféricos: Quantos episódios terá a série de Chloë Grace Moretz no Prime Video?

Este filme de ficção científica nos pegou de surpresa durante o lançamento: 5 anos depois sua sequência chega à Netflix

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade