Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como seria a vida de Adam Sandler se ele não fosse um ator de sucesso, segundo ele mesmo

Ator e comediante transformou discurso de premiação em momento hilário ao imaginar vida alternativa como eletricista

6 jan 2026 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários

Adam Sandler transformou seu discurso de aceitação do Chairman's Award no Palm Springs International Film Awards em um momento hilário e surreal ao imaginar detalhadamente como seria sua vida se Hollywood nunca tivesse dado certo. No último sábado, 3, o ator de 59 anos entregou uma apresentação cômica que deixou a plateia em gargalhadas ao pintar um retrato bizarro e selvagemente sem glamour da vida alternativa que acredita que estaria vivendo caso sua carreira como ator não tivesse decolado. O momento ficou marcado como um dos discursos mais engraçados e memoráveis da temporada de premiações.

Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images para Palm Springs International Film Society / Rolling Stone Brasil

"Quando me formei na faculdade, consegui um bacharelado em Belas Artes, e meu pai me disse que estava muito orgulhoso de mim e que eu deveria tentar por um ano", contou Sandler. "Ele disse: 'Veja se você consegue fazer algo acontecer. Se não funcionar depois de um ano, você vem trabalhar para mim'. Meu pai era um empreiteiro elétrico. Eu não sabia muito sobre eletricidade ou empreitagem".

A partir daí, Sandler pintou uma imagem de si mesmo conectando caixas de fusíveis ao invés de atuar, brincando que ainda seria casado com sua esposa Jackie Sandler, mas vivendo em uma casa muito mais modesta "com cerca de 10 banheiros a menos e algumas estátuas a menos de mim". O ator aproveitou cada oportunidade para contrastar sua vida glamourosa de Hollywood com a realidade hipotética de um eletricista lutando para sobreviver.

Ele então listou os supostos benefícios dessa vida imaginada, dizendo que "provavelmente saberia como carregar meu próprio telefone". Sandler continuou: "Provavelmente ainda seria parado na rua com frequência para fotos, mas não por causa do fator fama, mas sim porque eles nunca viram alguém com tanta escoliose".

O ator arrastou seu amigo de longa data Rob Schneider para a hipótese, brincando que Schneider trabalharia com ele "em todo projeto de empreiteira elétrica que eu tivesse que fazer". A dupla é conhecida por suas colaborações frequentes em filmes como Gigolô Por Acidente (1999) e Gente Grande (2010), então a ideia deles trabalhando juntos em uma profissão completamente diferente soou ao mesmo tempo absurda e estranhamente plausível.

Sandler levou a piada ainda mais longe ao contrastar viagens glamourosas com uma alternativa muito mais estranha, dizendo: "Provavelmente não teria acabado de ter férias no Havaí. Se quisesse nadar, teria simplesmente ido na lagoa na rua ao lado da usina nuclear. Mas nem tudo é má notícia, porque então meu pênis brilharia no escuro". Quando brincou sobre a possibilidade de não estar com sua esposa nessa versão dos eventos, ele completou: "Mas você vai sentir falta do pênis que brilha no escuro!".

https://youtu.be/NdQbZyUgZkA

Apesar de todo o humor, o ator de Um Maluco no Golfe (1996) repetidamente voltou ao quanto se sente afortunado por aquela aposta de um ano ter valido a pena. "Eu tenho atuado por muito tempo. Não posso agradecer a todos vocês o suficiente por me deixarem ter essa carreira que tive a sorte de ter", declarou Sandler com sinceridade. Ele mencionou seu papel em Jóias Brutas (2019) como um pico criativo recente e descreveu a pressão que colocou sobre si mesmo ao trabalhar com o diretor Noah Baumbach. "Eu não queria decepcioná-lo. Não queria decepcionar nenhum dos meus colegas de elenco. Não queria decepcionar minha família. Não queria me decepcionar. Então eu sempre dou o meu melhor", afirmou. Sandler encerrou o discurso agradecendo à esposa, a quem chamou de "minha garota para sempre", e prometendo continuar trabalhando: "Obrigado pessoal por me deixarem fazer todos esses filmes ao longo dos anos. Vou tentar fazer mais".

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade