Comediante de 'Borat' é retirado de cinebiografia de Freddie Mercury
Sacha Baron Cohen estava confirmado para interpretar o vocalista do Queen há ao menos três anos; motivo teria sido em relação à abordagem do longa
Famoso pelas escrachadas comédias Borat e Bruno, o comediante britânico Sacha Baron Cohen não irá mais interpretar o cantor Freddie Mercury em um filme sobre a vida do astro, informou seu porta-voz nesta terça-feira (23).
O agente do ator, Matthey Labov, mencionou "diferenças criativas" com os produtores sobre o tom que seria usado para abordar o filme. "Sacha foi retirado", ele confirmou à AFP.
Ainda sem título ou data de lançamento, a cinebiografia do eterno vocalista do quarteto Queen, morto há mais de 20 anos, está sendo produzido pela GK Films, em sociedade com Robert De Niro, Tribeca Productions e a Queen Films.
De acordo com a revista Deadline Hollywood, o tom que Cohen queria dar a um libertino Mercury contrastava com a ideia dos demais integrantes do grupo, que prefeririam lançar um filme mais orientado para todas as idades. A participação de Baron Cohen no filme foi confirmada há pelo menos três anos.
Mercury morreu em 1991, aos 45 anos, após complicações da Aids que o levaram a uma pneumonia violenta. Formada pelo cantor, pelo guitarrista Brian May, pelo baterista Roger Taylor e pelo baixista John Deacon, o Queen é até hoje uma das bandas com maior número de discos vendidos no mundo - entre 150 e 200 milhões de cópias.
Atualmente Baron Cohen trabalha em uma paródia de filmes de espionagem, produzida pelos estúdios Paramount.