PUBLICIDADE

Gwen Stacy é uma mulher trans no 'Aranhaverso'? Entenda!

Fãs identificaram apontamentos que reforçam a identidade transgênero da personagem no novo filme.

7 jun 2023 - 17h29
(atualizado em 9/6/2023 às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Gwen Stacy é uma mulher trans?:

O universo do Homem-Aranha, repleto de multiversos e versões alternativas do herói, sempre foi um terreno fértil para inovações e debates intensos entre os fãs. Com a estreia e o estrondoso sucesso de 'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso', uma teoria vem ganhando força nas redes sociais: Gwen Stacy, a Mulher-Aranha, seria uma mulher trans? É o que explica nosso colunista Ygor Palopoli no vídeo acima.

Aqueles que defendem a teoria sinalizam que as cores da bandeira trans aparecem de maneira proeminente ao longo da narrativa, particularmente na dimensão de Gwen. Além disso, o arco emocional de Gwen, que envolve a luta pela aceitação do pai e a dificuldade de esconder sua verdadeira identidade, tem sido interpretado por alguns como uma alegoria à jornada de autodescoberta vivenciada por muitas pessoas trans.

O mais forte indício até agora é um banner com as cores da bandeira trans que pode ser visto no quarto de Gwen, com a frase "Proteja crianças trans" em destaque. E, em uma cena emocional, o pai de Gwen é visto com um broche que parece ostentar a mesma bandeira no momento em que ele finalmente aceita a filha como a Mulher-Aranha.

Embora os realizadores do filme ainda não tenham confirmado nem negado essa teoria, os fãs estão esperançosos de que uma resposta definitiva possa vir no final da trilogia, 'Homem-Aranha: Além do Aranhaverso', ou em um possível spin-off focado nas Mulheres-Aranha. E você, o que acha da tese?

Fonte: Ygor Palopoli
Compartilhar
Publicidade
Publicidade