Segredos de 'Avatar' que você não sabia
A sequência de James Cameron estreia nesta quinta, dia 15 de dezembro.
'Avatar 2' está chegando e eu mal posso esperar por essa obra prima. 13 anos depois do primeiro filme, teremos a sequência chamada 'Avatar: O Caminho da Água', e já dá para imaginar a maravilha visual que James Cameron vai entregar. Se mais de uma década atrás foi algo surpreendente, imagina com a tecnologia atual. Por isso, vamos falar de alguns bastidores e curiosidades de 'Avatar', que foi um marco no cinema.
A ideia original de 'Avatar' veio de um sonho do diretor James Cameron. Durante uma entrevista, John Landau – produtor do longa e braço direito de Cameron – contou que, 14 anos antes do filme sair do papel, o diretor sonhou com Pandora e assim nasceu todo aquele universo mágico.
O esboço original do filme foi escrito em 1995, já com toda atmosfera e personagens da história. Porém, em entrevista, James revelou que precisou esperar a tecnologia avançar para poder levar Pandora para as telas do cinema. Ele só foi reler o que tinha escrito em 2005, quando começou a mexer no projeto novamente.
O mundo de Pandora foi um marco tão grande no cinema mundial que foi indicado a 9 Oscars, levou 3 para casa e faturou 2.8 bilhões de dólares em bilheteria.
Outro fato interessante é que, assim como na história de 'Game of Thrones', por exemplo, a língua falada em Pandora foi criada totalmente do zero. "Na' vi" foi criação do linguista Paul Frommer, que foi contratado por James Cameron.
Agora, nos resta esperar para assistir a sequência de 'Avatar', que vai mostrar nossos protagonistas, Jake Sully e Neytiri, enfrentando uma nova ameaça e precisando de união para salvar Pandora.