PUBLICIDADE

'Loki': descubra os detalhes de um dos maiores personagens do MCU

A segunda temporada já está do Disney+.

18 out 2023 - 14h39
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Divulgação

Para os fãs, ele pode até ser um personagem que dispensa apresentações. Mas os que não estão familiarizados com o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) podem estar se perguntando “quem é esse Deus da Trapaça” que invadiu as conversas em redes sociais, televisão e até as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo com ativações na VLT e metrô.

Loki é um dos vilões mais amados pelo público e o protagonista da série de mesmo nome do Disney+ que, inclusive, é a primeira da Marvel Studios a ter uma segunda temporada. Ou seja, já dá para ver o quanto ele e a produção são bons, não é mesmo?

Lançada em 2021, a primeira temporada de 'Loki' foi um sucesso, e agora o serviço de streaming acaba de receber os novos episódios que dão continuidade à saga do personagem que está dando o que falar.

Mas, afinal, quem é Loki?

Dono de uma personalidade icônica e um humor ácido, Loki é filho biológico de Laufey, rei dos Gigantes de Gelo de Jotunheim, um dos Nove Reinos da cosmologia asgardiana. Ele era visto com vergonha e desprezo por nascer menor e mais fraco que os demais e acabou sendo adotado pelo deus argardiano Odin, se tornando irmão de Thor – deus do Trovão.

Loki sempre acreditou que Odin o adotara para enaltecer a grandeza de seu filho mais velho e isso foi motivo para inúmeras desavenças. Não à toa, ele foi o responsável pela primeira reunião dos Vingadores, que se juntaram para impedi-lo de tentar governar a raça humana e se tornar um rei.

Apesar de todas suas ações vilanescas apresentadas no MCU, Loki na verdade sempre lutou para mostrar que tem valores, mesmo que distorcidos.

Contexto, curiosidades e mais: saiba tudo sobre 'Loki' Contexto, curiosidades e mais: saiba tudo sobre 'Loki'

Segundo a mitologia nórdica...

Conhecido como deus da trapaça, Loki é um deus da mitologia nórdica, que nada mais é do que um conjunto de lendas dos povos escandinavos, especialmente durante a Era Viking. Ligado à magia, o personagem pode assumir a forma que desejar, seja humana, divina e até mesmo animal.

Como uma lenda folclórica, Loki representa a maldade e a traição – apesar de ser visto, em algumas histórias, apenas como brincalhão. Ele pode ajudar ou se virar contra os outros deuses, fazendo dele uma das figuras mais ambígua e complexas da mitologia.

Loki através das produções do MCU

A primeira aparição de Loki nas produções da Marvel Studios acontecendo ainda na Fase 1 do MCU, em 'Thor' (2011), quando os fãs puderam conhecer um pouco mais do personagem que, desde sua estreia, se tornou amado por muitos.

Depois disso, ele participou de 'Os Vingadores' (2012), 'Thor: O Mundo Sombrio' (2013), 'Thor: Ragnarok' (2017) e 'Vingadores: Guerra Infinita' (2018) até ganhar sua própria série: 'Loki'. A produção original Disney+ se passa após os eventos narrados em 'Vingadores: Ultimato' (2019) e segue os passos de Loki, que conseguiu roubar o tesseract dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da jóia do espaço, o asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard. Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.

Já na segunda temporada, que acaba de chegar na plataforma – com novos episódios toda quinta-feira, às 22h – Loki se encontra em uma batalha pela alma da Autoridade de Variação Temporal (TVA – sigla em inglês). Ao lado de Mobius, a Caçadora B-15 e um time de personagens novos e antigos, ele navega em um multiverso em constante expansão e cada vez mais perigoso em busca de Sylvie, a juíza Ravonna Renslayer, a Senhorita Minutos e pela verdade do que significa possuir livre arbítrio e um nobre propósito.

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade