Charlize Theron desabafa sobre diretor que insistia para atriz trocar de figurinos para ficar "mais pegável"
Vencedora do Oscar, Charlize Theron uma experiência humilhante de sexualização que teve nos bastidores de filme.
Charlize Theron é uma das atrizes mais famosas de Hollywood, vencedora do Oscar por Monster - Desejo Assassino (2003), mas já passou por situações humilhantes nos bastidores da indústria cinematográfica - especialmente como as mulheres são tratadas.
Em entrevista ao Harper's Bazaar, Charlize Theron relembrou uma experiência que teve com um diretor, que fez a atriz provar diferentes figurinos deixá-la mais sexualizada.
"Não ter absolutamente nenhum controle sobre o que você está vestindo é um grande problema que realmente me irritou pra caramba por anos. Ter um cara fazendo você provar algo quase na frente deles - coisas assim, é realmente menosprezador", confessa Theron. "Quando comecei, não havia conversa sobre isso. Era como, 'É isso que você está vestindo'".
Eu me lembro de um filme em particular, um diretor que ficava me trazendo, prova após prova após prova após... E era tão óbvio que tinha a ver com minha sexualidade e o quão pegável eles poderiam me fazer no filme. E quando comecei, isso era meio que a norma
Em resposta, Charlize Theron criou sua próprio produtora, chamada Denver and Delilah Productions, na tentativa de proporcionar ambientes mais saudáveis. "Há uma luta natural em mim para querer criar ambientes que pareçam as coisas que eu gostaria de ter 30 anos atrás, quando comecei. Eu nem sempre acerto, mas estou muito ciente de olhar para o quadro geral e dizer: 'Isso é realmente o melhor que podemos fazer?'".
Um exemplo recente é o filme The Old Gu…