Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Convenção de CCXP volta ao presencial, com Keanu Reeves e promessas de anúncios

Após três anos de espera e com maior investimento em games e podcasts, o festival terá pré-abertura nesta quarta, 30, e amanhã começam os painéis

2 nov 2022 - 05h10
(atualizado em 2/12/2022 às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de três anos, a CCXP volta a ter uma edição presencial, que começa nesta quarta, 30, com a spoiler night, uma pré-abertura do pavilhão São Paulo Expo. Os painéis, que ocorrem a partir de quinta, 1.º, têm atrações como Keanu Reeves, que vem em jornada dupla: falar da quarta aventura de John Wick e de BRZRKR, série em quadrinhos que ele criou em parceria com o artista brasileiro Rafael Grampá.

A Disney traz os elencos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Avatar, a HBO Max apresenta a série The Last of Us, o Prime Video vem com O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, A Roda do Tempo, Jack Ryan e Periféricos, e a Netflix, com Sandman, Wandinha, Recruta e The Witcher: A Sintonia. Chris Pine, Regé-Jean Page e Hugh Grant estarão no Brasil com Dungeons & Dragons. O ator Alexander Ludwig fala de Vikings, e Tenoch Huerta, de Pantera Negra: Wakanda para Sempre.

"É uma edição física, com todo mundo curtindo e gritando junto", disse Roberto Fabri, vice-presidente de Conteúdo da CCXP, em entrevista ao Estadão. "As duas edições digitais foram legais, mas nada substitui o presencial. São três anos esperando esse retorno. E não só a gente, a indústria também, voltando com uma necessidade muito grande de reativar os lançamentos, levar as pessoas para o cinema e falar de seus conteúdos."

Mudanças

Três anos são uma eternidade para os fãs, mas a verdade é que esse período também foi de grande transformação para o mercado em geral. A pandemia fechou por meses as salas de cinema, que ainda tentam se recuperar, e acelerou o processo de assistir a muito conteúdo em casa. Em dezembro de 2019, o Disney+ tinha acabado de ser lançado nos EUA. Não havia HBO Max nem Paramount+. A CCXP de 2022 incorpora tudo isso, além de investir mais em games e podcasts, por exemplo. "As pessoas mudaram, a indústria mudou, e a gente, também", concluiu Fabri.

Anúncios e clima de show

A presença de astros e estrelas é mais do que bem-vinda pelos fãs, mas a CCXP também tem se firmado como palco para anúncios dos grandes estúdios. Roberto Fabri promete que não vai ser diferente desta vez. "Quero que os estúdios vejam a CCXP como um evento de alcance global", disse ele. "Um dos estúdios vem com 12 conteúdos inéditos. Teremos muitas surpresas em grandes painéis."

Indiana Jones

A apresentação da Disney, por exemplo, conta com o presidente do Estúdio Marvel, Kevin Feige, além de uma participação virtual de Jon Favreau e Dave Filoni, os homens que tomam as decisões criativas do universo Star Wars. Também haverá conteúdo de Indiana Jones 5, a aguardada aventura do arqueólogo aventureiro imortalizado por Harrison Ford.

Mas a CCXP também promete ir além dos anúncios e da exibição de conteúdos novos, como cenas ou trailers. "Os estúdios estão vindo fazer shows, literalmente. É um espetáculo. Estamos mais próximos da Broadway e do Lollapalooza do que apenas uma conferência", garantiu Fabri.

O palco da arena principal, o Palco Thunder by Cinemark Club, desta vez, assemelha-se mais ao de um concerto de rock, avançando pela plateia. "Estamos sempre muito voltados para os fãs. Eles vão ter uma experiência aqui."

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade