"Batman não é saudável", diz Christian Bale sobre personagem
Em entrevista ao
Daily Telegraph, o ator Christian Bale, que interpreta Batman na trilogia
O Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan, declarou que não acha que o Homem-Morcego representa um super-herói convencional.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
"Ele está repleto de remorso, tornando-se um recluso e desistindo de tudo. Está com uma saúde física e mental muito fraca. Não é um super-herói saudável, tem múltipla personalidade e é um indivíduo muito triste e solitário", disse o inglês.
Bruce Wayne, que no início de sua história perde os pais durante um assalto e acaba morando na mansão da família acompanhados do fiel mordomo Albert, usa o Homem-Morcego como válvula de escape para sua própria revolta, segundo Bale. "A razão pela qual ele se veste de Batman é porque ele se sente monstruoso, então cria um monstro para representar o seu ódio e mantê-lo longe de sua vida pessoal".
"Ele tem aquela persona de playboy e o Batman é a personificação de sua raiva e senso de injustiça. É quase um vilão e quer ir até o limite, onde ele não pode fazer nada de errado, mas eu altruísmo o impede de fazer isso", concluiu o ator.
O último filme do herói com Bale no papel princial, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, estreia no dia 27 de julho nos cinemas brasileiros.