Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atores pornôs da Califórnia são contra o uso obrigatório de camisinha

10 abr 2013 - 11h20
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Alana Evans, atriz pornô, diz temer o projeto de lei
Alana Evans, atriz pornô, diz temer o projeto de lei
Foto: Getty Images

Atores pornôs que trabalham na indústria adulta da Califórnia, nos Estados Unidos, podem ser obrigados a usar camisinhas. Um projeto de lei discutido na última terça-feira (9) pede que a proteção seja obrigatória para os filmes. As informações são do The NY Times.

A lei serviria como uma medida de segurança no ambiente de trabalho, já que estes atores estão expostos ao vírus do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. 

Muitos profissionais do ramo foram contra o projeto, e afirmam que a indústria de cinema adulto faz testes rigorosos e procedimentos que asseguram a saúde dos envolvidos. Eles dizem ainda que nem mesmo os atores pediram a criação da lei. 

Para os opositores, muitas produtoras especializadas em pornô podem mudar de Estado se o projeto for aprovado. Só na Califórnia, a indústria movimenta entre 5 e 6 bilhões de dólares anualmente. "A indústria deixará o Estado", disse Diane Duke, diretora executiva do Free Speech Coalition, uma associação do ramo. Duke afirmou que os estúdios exigem testes de doenças sexuais - como HIV, gonorreia e sífilis - a cada 14 ou 28 dias.

Alana Evans, atriz pornô há 15 anos, disse ter medo que, com a lei, portadores do vírus HIV possam trabalhar na indústria ao usar proteção sexual. "(O projeto) ameaça minha saúde e segurança", disse. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade