Artistas lamentam a morte de Arnaldo Jabor
O cineasta estava internado desde o dia 16 de dezembro, depois de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico
Nas redes sociais, a morte do cineasta Arnaldo Jabor foi lamentada por amigos e fãs. A produtora de cinema Susana Villas Boas, ex-mulher de Arnardo Jabor e mãe de João Pedro, comentou que seu filho havia perdido o pai e o Brasil, "um grande brasileiro". Jabor estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 16 de dezembro, depois de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.
Jabor nasceu em 1940 e alcançou o reconhecimento do público e da crítica no final dos anos 1960, com o documentário Opinião Pública (1967). Ele também trabalhou como técnico de som, crítico teatral, roteirista e colunista de jornais e televisão. Confira algumas reações:
Muito triste com a partida de Arnaldo Jabor. Enxergo o mundo pelas mesmas lentes que ele. Seus filmes, textos e comentários seguem vivos. O legado das diversas causas que Jabor defendeu permanecem pautando o debate público do país. Meu carinho à querida família.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) February 15, 2022
Kleber Mendonça Filho
Se tudo fizesse sentido nos acervos da nossa Cultura, a Globo exibiria hoje em sessão especial uma cópia restaurada do grande TUDO BEM (1978), de Arnaldo Jabor, RIP. Grande abraço para Carol, amigos e família. pic.twitter.com/s2UxxNdt5h
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) February 15, 2022
Walcyr Carrasco
Arnaldo Jabor, sempre será uma grande personalidade! Cineasta, escritor, jornalista, filho, neto, pai, marido e amigo. Uma grande perda para nossa sociedade. Deixo aqui meu abraço de acolhimento para os familiares, amigos e fãs.
— Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) February 15, 2022
Fernanda Paes Leme
Descanse em paz
Arnaldo Jabor ??
— Fê Paes Leme (@FePaesLeme) February 15, 2022
Bruno Gagliasso
Brilhante no modo como se comunicava, fazia arte das palavras. Nem sempre concordei com suas opiniões, mas sempre admirei seu enorme talento. O cinema brasileiro deve muito a Arnaldo Jabor. Meus sentimentos a toda a família, muita força e amor nesse momento pic.twitter.com/jzeEBAA61F
— Bruno Gagliasso - Pai de 3 (@brunogagliasso) February 15, 2022
Luiz Thunderbird
Arnaldo Jabor morreu hoje aos 81 anos. Vi alguns filmes dele. Lembro que frequentávamos a mesma academia em São Paulo nos anos 2000. Em 2013, encarnei o personagem Arnaldo Jabird no Furo MTV. Era uma sátira onde eu criticava algo e depois pedia desculpas.
Desculpem
— Luiz Thunderbird (@LuizThunderbird) February 15, 2022