"Reclamei da qualidade": Este foi um dos raros momentos em que Akira Toriyama admitiu insatisfação com Dragon Ball
Assim como os fãs, Akira Toriyama também lutou pela qualidade da sua obra nos momentos mais decepcionantes que a franquia de Dragon Ball já teve até os dias atuais.
Para muitos, ter as suas obras transformadas em animação para a televisão parece ser a idealização de sucesso, ainda mais por conta do alcance que elas passam a ter após as mudanças, facilitando a popularidade do anime em todo o mundo. No entanto, é pouco comentado o quanto alguns mangakás podem sentir, de alguma forma, um certo incômodo com algumas dessas alterações.
Esse é o caso de Akira Toriyama, o criador de um dos maiores animes japoneses de toda a história, o Dragon Ball. Ainda em vida, para uma revista, ele fez algumas declarações polêmicas tanto sobre as versões televisivas quanto as cinematográficas.
"Talvez um dia seja uma obra que eu goste tanto que não consiga mais deixá-la de lado"
Com muita honestidade, o grandioso Akira Toriyama revelou no Dragon Ball 30th Anniversary Super History Book - livro feito em homenagem às três décadas de lançamento da franquia em 2016 pela V Jump -, um fato curioso sobre a sua relação com as animações televisivas da sua própria obra.
Lançado em 2015, os primeiros episódios de Dragon Ball Super foram uma das maiores frustrações já vistas pelos fãs da obra em toda história, e o que poucos sabem é que Akira Toriyama também se decepcionou bastante com a qualidade das animações.
Sem esconder esse sentimento ruim, ele declarou que fez reclamações com os resp…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Dragon Ball: Conheça as transformações de Cell e Freeza que foram vistas apenas no Japão