Apesar dos planos em realizar somente uma trilogia, Denis Villeneuve ficaria feliz em ver o universo Duna se expandir ainda mais: "estarei lá para ajudar"
Duna: Parte 2, sequência do filme de sucesso dirigido por Denis Villeneuve, chega em breve aos cinemas.
Duna: Parte 2, adaptação cinematográfica da saga literária de ficção científica, já tem data para chegar aos cinemas brasileiros. A sequência do longa-metragem Duna, de 2021, é novamente comandada pelo cineasta Denis Villeneuve, que já manifestou o desejo de também adaptar o livro Dune Messiah, em uma terceira parcela da franquia.
Todavia, a saga escrita por Frank Herbert tem ao todo seis livros. Portanto, outros filmes poderiam vir, para além da trilogia - mesmo que Denis Villeneuve já tenha declarado, em diversas ocasiões, que, definitivamente, pretende encerrar em Dune Messiah.
Em entrevista ao repórter norte-americano Jake Hamilton, o cineasta confessou que acha os últimos livros "complexos" e "difíceis de adaptar". E ao ser questionado se apoiaria que outro cineasta continuasse a franquia no futuro - assim como ele assumiu Blade Runner, mais de 30 anos após o primeiro filme de Ridley Scott - Denis Villeneuve desejou, com otimismo: "boa sorte".
"Em primeiro lugar, eu diria boa sorte, pois os próximos livros são complexos, são muito mais selvagens e talvez mais difíceis de adaptar, mas estarei lá para ajudar e darei as linhas básicas do caminho. Eu me aproximei para torná-lo cinematográfico [...] definitivamente ficarei feliz se alguém estiver disposto a fazer isso, sim".
Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une…
Após décadas, o roteiro perdido de David Lynch para Duna 2 foi finalmente encontrado
Zendaya está pronta para filmar Duna 3, mas Denis Villeneuve está preocupado com saúde mental