Anne Hathaway é próxima Mulher-Gato; veja quem já interpretou
Nem vilã, nem heroína. Mulher-Gato, alter-ego de Selina Kyle, é uma das personagens mais complexas e intrigantes dos quadrinhos. Agora, ela se prepara para voltar às telas do cinema, desta vez encorporada pela atriz Anne Hathaway, no novo The Dark Knight Rises, de Cristopher Nolan.
» Alugue ou Compre vídeos no Terra Video Store
A primeira aparição da sensual personagem se deu na revista Batman nº1, de 1940. Sem um uniforme que a distinguisse, a ladra de joias era chamada de The Cat. Ao lado do super-herói, ela proporcionava momentos de tensão sexual, e, apesar de ser uma fora-da-lei, era sempre "perdoada" pelo Homem-Morcego, que a deixava escapar, quando a encontrava com itens roubados.
Sedutora, ela mantém com Batman uma relação de inimiga e amante, que, pende ora para um lado, ora para o outro, no decorrer de todas as fases das histórias em quadrinhos.
Seu primeiro uniforme felino, roxo e com uma saia, e seu codinome apareceram na edição seguinte da revista. A roupa clássica que aparece no cinema e nas séries de TV: a calça justa e a máscara só ganhou força nos quadrinhos com o retorno da Mulher-Gato, no nº 70 da Superman's Girlfriend: Lois Lane, em 1966.
Esse é o mesmo ano em que, pela primeira vez, uma atriz vive a anti-heroína. Julie Newmar deu vida à sensual que inferniza os pesadelos e os sonhos do morcego na série Batman até 1967.
Quando a série virou filme (Batman - O Homem Morcego), em 1966, Lee Meriwether se tornou responsável pelas ações da ladra, que une forças a Coringa, Charada e Pinguim, outros vilões de Batman, para destruir os planos da dupla dinâmica.
Ainda na série dos anos 1960 - mais marcada pelo humor do que pela seriedade e tom sombrio que dão o tom aos filmes de Nolan atualmente - Eartha Kitt vestiu o justo macacão preto de vinil e a máscara com orelhas atentas, porém somente por cinco episódios.
De volta às telonas, a Mulher-Gato escolhida pelo diretor para aparecer em Batman - O Retorno, em 1992, foi Michelle Pfeiffer. Ao lado do pinguim, de Danny DeVito, a dupla é uma das mais lembradas quando se pensam nos atores que deram vida a essas personagens.
Doze anos depois, a enigmática felina ganharia um filme só para si. Porém, não tão bem estimado quanto à personagem de Bill Finger e Bob Kane. Dirigido por Pitof, o longa, cuja protagonista é Halle Berry, foi massacrado pela crítica, que chegou a apontá-lo como "absolutamente desastroso" e "risível".
Agora, é a vez de Christopher Nolan dar sua versão a essa tão interpretada anti-heroína. Anne Hathaway, que assume a missão de ser a quinta Mulher-Gato nas telas, é conhecida por suas interpretações em O Segredo de Brokeback Mountain, O Casamento de Rachel e O Diabo Veste Prada.