Al Pacino estrelará filme sobre treinador Joe Paterno
Vencedor do Oscar de melhor ator por Perfume de Mulher (1992), Al Pacino desta vez dará vida ao personagem principal de um longa-metragem, ainda sem título, baseado na biografia Paterno, do jornalista esportivo Joe Posnanski. Apesar de o roteiro não estar escrito e de a ideia não ter sido apresentada a estúdios, Rick Nicita - empresário de Pacino - já foi confirmado como produtor, reportou o site Deadline.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
Embora nunca tenha se envolvido em atividade criminal, Joe Paterno foi demitido do cargo de treinador que exercia na Universidade Estadual da Pensilvânia, após seu ex-coordenador defensivo, Jerry Sandusky, ser condenado em 45 das 48 acusações de abuso de crianças com mais de 15 anos - ele continua na prisão aguardando julgamento.
O drama explorará a história da vida de Paterno desde antes do escândalo até a sua queda. Na época do incidente, estudantes protestaram em favor do treinador e o manifesto se transformou em uma onda de violência pelas ruas da cidade. Joe, que trabalhava na universidade desde 1950 como treinador assistente e depois treinador, morreu de câncer em janeiro deste ano. Al Pacino, 72 anos, já interpretou um treinador de futebol nas telonas, em 1999, no filme Um Domingo Qualquer, de Oliver Stone.