Adeus ao Capitão América de Anthony Mackie? Ator acredita que não ficará no papel por muito tempo
Em 2019, Anthony Mackie assumiu o papel de Capitão América após Chris Evans anunciar sua aposentadoria oficial como o Primeiro Vingador.
Marcado para chegar aos cinemas brasileiros no dia 13 de fevereiro, Capitão América: Admirável Mundo Novo é um dos títulos que compõem a Fase Cinco do Universo Cinematográfico Marvel. Esse será o primeiro grande lançamento de uma agenda muito aguardada pelos fãs. No novo filme, Anthony Mackie continua sua jornada como o novo Capitão América, após assumir o escudo no final de Vingadores: Ultimato e protagonizar a série Falcão e o Soldado Invernal.
A trama acompanha Sam Wilson enfrentando um novo desafio após a eleição de Thaddeus Ross (Harrison Ford) como presidente dos Estados Unidos. Em meio a uma crise internacional, ele precisa agir para impedir uma grande ameaça que pode colocar o mundo em risco. No entanto, nem tudo será tão simples, já que forças ocultas parecem operar nos bastidores para desestabilizar a nova ordem global.
Antes mesmo do lançamento, Mackie já comentou que não pretende ficar no papel de Capitão América por muito tempo. Mas não por falta de interesse ou vontade, e sim por uma questão de matemática. Segundo o ator, ele se baseia no tempo que outros intérpretes viveram seus personagens na Marvel para estimar sua permanência no papel.
Em uma entrevista ao site norte-americano Screen Rant, Mackie revelou sua lógica para manter o manto do herói: ele acredita que uma década é o suficiente. "Os 10 anos começam no dia 14 (lançamento oficial nos Estados Unidos). É isso. Depois do dia 14, eu tenho uma corrida de 10 anos. Não estou tentando ser u…