Adaptação mais brutal de Stephen King, A Longa Marcha mudou final do livro: "Ele adorou o que fizemos"
A Longa Marcha: Caminhe ou Morra está em exibição nos cinemas, adaptação de Stephen King pelo diretor da franquia Jogos Vorazes.
A Longa Marcha: Caminhe ou Morra está em exibição nos cinemas, adaptação de uma das histórias mais brutais de Stephen King. O filme é comandado por Francis Lawrence, diretor da franquia Jogos Vorazes, e tem final diferente do livro de King.
Qual é a história de A Longa Marcha?
A Longa Marcha: Caminhe ou Morra se passa num futuro distópico em que os Estados Unidos vive sob um regime autoritário em que uma competição mortal recruta todo ano um grupo de cinquenta jovens meninos para a A Longa Marcha. Um dos escolhidos deste ano é o adolescente Ray Garraty (Cooper Hoffman) e a regra é clara: se mantenha caminhando sem parar, para não ser baleado enquanto essa prova brutal de resistência é transmitida para milhares de espectadores ao redor do país com apenas um vencedor.
ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DO FINAL DE A LONGA MARCHA!
Adaptação de A Longa Marcha muda final do livro de Stephen King: "Ele adorou"
O filme de A Longa Marcha foi escrito por J.T. Mollner (Desconhecidos) e, no geral, se trata de uma adaptação bastante fiel ao material original. "Fiquei mortificado com a possibilidade de desrespeitar Stephen King. Tornou tudo ainda mais gratificante quando ele adorou o que fizemos com o livro", revelou o roteirista ao USA Today.
A principal mudança está no final da adaptação de A L…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Me deixou umas noites sem dormir": Stephen King foi longe demais nesta cena de A Longa Marcha