A série Jogos Vorazes estragou seu final - e tudo poderia ter sido mais fácil
Os dois últimos filmes da bem-sucedida série de ficção científica Jogos Vorazes, estrelada por Jennifer Lawrence, são consideravelmente piores do que os dois primeiros. Para alguns fãs isso é frustrante. Ainda mais porque poderia ter sido evitado.
Adoro os filmes de Jogos Vorazes. Mas, para ser totalmente sincero, ainda hoje me incomoda o fato de a história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) derrapar um pouco no final. Depois de dois filmes fantásticos, a série tropeça e desperdiça a chance de um final bem-sucedido logo na linha de chegada. E isso acontece embora estivesse ao nosso alcance.
Por que A Esperança pode decepcionar como o fim de Jogos Vorazes
No primeiro filme da franquia, nos juntamos a Katniss em seu mundo distópico e aprendemos sobre os cruéis Jogos Vorazes. Emocionante! No segundo filme, Em Chamas, ela precisa retornar à arena e também lidar com as consequências políticas de sua vitória. Ainda mais emocionante!
Depois vem o grande final duplo: Em A Esperança - Parte 1 e O Final, Katniss enfrenta a tarefa de derrubar um regime inteiro... mas, em vez de se transformar logicamente no ápice do suspense aqui, o resultado é muitas vezes tedioso e enrolado.
Para sermos justos, é importante ressaltar que mesmo na trilogia de livros de Suzanne Collins o último romance é o mais divisivo entre os leitores, tem quem ame e quem odeie. Porém é ainda mais verdadeiro o fato de que estender o livro considerado fraco em dois filmes foi a decisão mais estúpida que a série Jogos Vorazes poderia ter tomado. É claro que franquias bem-sucedidas como Harry Potter e Crepúsculo mostraram como extrair…