PUBLICIDADE

A série de ficção científica mais influente da Netflix ultrapassa os limites da dor e das surpresas em cada um de seus episódios

O show iniciou sua trajetória em 2010 e, desde então, diversos astros já foram protagonistas.

27 fev 2024 - 17h16
(atualizado em 1/3/2024 às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Influenciada por obras como 'Além da Imaginação', 'Tales of the Unexpected' e 'Hammer House of Horror', 'Black Mirror' foi um marco para o audiovisual. Na trama, que se tornou referência para a fcção científica moderna, acompanhamos uma antologia que mergulha nos terrores da tecnologia cada vez mais presente no nosso cotidiano. 

Foto: Netflix / Adoro Cinema

Criada por Charlie Brooker, a atração foi idealizada em 2010 como uma minissérie britânica da emissora Channel 4. Com a proposta de antologia (ou seja, uma série em que cada episódio tem uma história diferente), a Netflix logo viu a oportunidade perfeita para fazer sucesso, adquirindo os direitos da produção assim que ela entrou em um hiato indefinido no canal britânico.

Na batuta do streaming, 'Black Mirror' então alçou voo, chamando atenção dos olhos do mundo inteiro. A série coloca em evidência os problemas da tecnologia em nossos dias, transformando objetos cotidianos como computadores, celulares e televisões, em um grande pesadelo.

Entre os episódios mais aclamados, clássicos contemporâneos como 'San Junipero', 'Hino Nacional', 'Urso Branco', 'Manda Quem Pode' e 'Queda Livre' ditam o tom. Durante os anos, o seriado chegou a ganhar prêmios por sua excelência, beliscando o Emmy Internacinal e mais.

Urso Branco.
Urso Branco.
Foto: Adoro Cinema

Com o sucesso, veio também o reconhecimento. Assim, muitos astros hollywoodianos passaram a fazer parte das distópicas histórias, e estão presentes figuras como Bryce Dallas Howard, Jon Hamm, Hayley Atwell,…

Leia o artigo em AdoroCinema

O que aconteceria se você misturasse O Exterminador do Futuro e Black Mirror? Este documentário lançado pela Netflix seria o resultado

Black Mirror: O verdadeiro escândalo por trás do episódio mais surreal da 6ª temporada

Atenção, fãs de Black Mirror: Vocês precisam dar uma chance a este filme de ficção científica da Netflix

Jeremy Allen White troca as cozinhas de O Urso pela ficção científica em seu novo trabalho: Romantismo distópico à la Black Mirror

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade