A Pequena Sereia e Branca de Neve se encontram fora da Disney: Halle Bailey e Rachel Zegler desabafam sobre ataques preconceituosos na internet
As duas atrizes invadem novamente os cinemas nesse fim de ano, com o prelúdio de Jogos Vorazes e o remake de A Cor Púrpura.
Toda menina sonha em ser uma princesa da Disney, mas a realidade dessa função é muito mais dramática do que parece. Nesse ano, duas das personagens mais icônicas dos contos de fadas foram tema de debates acalorados nas redes sociais: Ariel e Branca de Neve. E isso rendeu muitos ataques ferozes de supostos fãs na internet, principalmente contra as duas jovens atrizes que estão assumindo esses papéis: Halle Bailey e Rachel Zegler.
Qual é a polêmica envolvendo Branca de Neve e A Pequena Sereia?
Na verdade, a controvérsia ao redor de A Pequena Sereia está desde a escalação de Halle Bailey como a nova Ariel, lá em 2019. Enquanto muitos elogiaram o show de representatividade ao escolher uma atriz negra para assumir o papel, infelizmente também surgiram muitos ataques racistas rejeitando a jovem como a nova versão da personagem - anteriormente conhecida por seus cabelos vermelhos e pele branca. Mas Halle levou a melhor, sendo amplamente aclamada por sua performance no remake lançado em 2023.
Por outro lado, a nova versão de A Branca de Neve nem estreou, mas também já virou temas de polêmica. Além de ataques preconceituosos por conta da descendência latina de Rachel Zegler, algumas frases da atriz causaram uma comoção espantosa…
Disney+: É por isso que o lendário top de conchas roxas não aparece no remake de A Pequena Sereia