"A melhor coisa que já fiz": Este filme é o ápice da carreira de Jack Nicholson
Jack Nicholson conquistou três Oscars e estrelou clássicos como Chinatown e O Iluminado. Mas nenhum deles é o seu favorito.
Já se passaram 15 anos desde a última aparição de Jack Nicholson, hoje com 88 anos, nas telas. Até então, porém, ele era um dos maiores e mais populares intérpretes de todos os tempos. Com doze indicações ao Oscar (recorde só superado por Meryl Streep), o astro de Um Estranho no Ninho tem uma filmografia repleta de marcos do cinema: de Sem Destino a O Iluminado, e Batman, onde interpretou o Coringa.
Porém, em nenhum desses títulos Nicholson entregou o que considera seu melhor trabalho — nem mesmo em Um Estranho no Ninho, Laços de Ternura ou Melhor É Impossível, produções que lhe renderam a estatueta (duas como Melhor Ator e uma como Coadjuvante).
Curiosamente, o papel que ele elege como seu masterpiece nem sequer foi indicado ao Oscar — mas rendeu um Globo de Ouro e, ironicamente, uma Framboesa de Ouro.
Este é o filme favorito de sua carreira
O filme em questão é Hoffa - Um Homem, Uma Lenda. No drama biográfico dirigido por Danny DeVito, Nicholson vive o líder sindical Jimmy Hoffa, figura controversa que se envolveu com a máfia e desapareceu em 1975 em circunstâncias nunca esclarecidas. Com roteiro de David Mamet (Os Intocáveis), a produção recebeu críticas mistas e, com 29,3 milhões de dólares arrecadados (contra um orçamento de 35 milhões), não foi um sucesso comercial.
A…