PUBLICIDADE

A magnífica adaptação cinematográfica de um crime que quase foi dirigido por Steven Spielberg

Um drama histórico com uma história de enfurecer: Rapito, filme dirigido pelo italiano Marco Bellocchio, quase foi realizado por Steven Spielberg.

3 dez 2023 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Numa noite agradável de junho em Bolonha, 1858: A família judia Mortara está tendo um dia como qualquer outro quando a polícia papal bate à sua porta. Os guardiões religiosos da lei exigem o filho mais novo da família. Eles arrancam Edgardo dos braços de sua mãe e desaparecem na noite. O que resta é o desespero e uma perda que pesa mais a cada dia que passa.

Foto: IBC Movie/Kavac Film/Rai Cinema/Ad Vitam Production/The Match Factory / Adoro Cinema

Em seu novo filme, Marco Bellocchio conta a história de um menino de família judia que é sequestrado e reeducado pela Igreja Católica. Com a realização de Rapito - ainda sem um título oficial em português - o mestre italiano teve sucesso em um projeto que Steven Spielberg desejava filmar antes dele. Contudo, o americano não conseguiu concretizar o projeto.

Por que Bellocchio teve sucesso onde Spielberg não conseguiu?

Há cerca de sete anos, Spielberg queria transformar o caso da família Mortara em um filme. O vencedor do Oscar Mark Rylance foi escolhido para o papel do Papa Pio IX e Oscar Isaac para o papel de Edgardo mais velho. Spielberg fez mais de 2.000 testes com jovens atores para o papel principal, informou o Deadline na época. Mas a busca não deu em nada. O diretor, que ajudou atores infantis a alcançar a fama em E.T. e Jurassic Park, não encontrou o garoto certo. Ele abandonou o projeto e voltou sua atenção naquele momento para Amor, Sublime Amor.

O diretor italiano, por outro lado, já estava flertando com o projeto há algum tempo, mas foi o cancelamento de Spielberg que abriu caminho para ele. I…

Leia o artigo em AdoroCinema

Steven Spielberg produziu um grande substituto de Jurassic Park para a Netflix: 8 episódios visualmente impressionantes já estão disponíveis

Para ver Hoje à noite: O melhor filme de Steven Spielberg em mais de 15 anos (e ele quis fazer este filme a vida inteira)

"Não era isso que eu esperava": Uma das melhores sagas de ficção científica terá direito a um próximo filme surpreendente?

Após fazer Riverdale, esse ator pode ser o novo favorito ao Oscar 2024? Confira os vencedores do Gotham Awards

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade