PUBLICIDADE

A improvisação de 'Guardiões da Galáxia 3' que quebrou um tabu de 15 anos da Marvel

A chegada iminente de Deadpool ao MCU deve ter facilitado a tarefa de James Gunn de inserir o primeiro palavrão do estúdio.

8 mai 2024 - 00h30
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adoro Cinema

O mais recente blockbuster da Marvel, Guardiões da Galáxia Vol. 3, já está disponível no Disney+ para que os fãs descubram ou comentem todos os tipos de detalhes sobre o último filme de James Gunn, que agora está no comando da DC (e dirigindo a reinicialização do Super-Homem). Um dos aspectos mais curiosos da terceira e última aventura dos Guardiões da Galáxia é que ela quebrou um tabu no universo dos super-heróis ao incluir, pela primeira vez, uma palavra que, até agora, era notória por sua ausência no Universo Marvel.

James Gunn já havia tentado antes

A palavra em questão é "fuck", que no Brasil é traduzida de diferentes formas dependendo do contexto, mas que de toda forma é um palavrão. Vários filmes da Marvel estiveram a ponto de incluí-la, mas acabaram desistindo no último minuto. Por exemplo, Peter Quill (Chris Pratt) está prestes a soltar no primeiro filme Guardiões da Galáxia, logo após a explosão no covil do Colecionador, mas um ruído de fundo nos impede de ouvir.

Na verdade, James Gunn é o diretor que mais flertou com seu uso, já que em Guardiões da Galáxia Vol. 2 fica implícito que Groot a diz quando Rocket traduz a frase "I am Groot" na despedida de Yondu. Há também outros filmes do MCU, como Vingadores: Guerra Infinita ou a trilogia do Homem-Aranha, estrelada por Tom Holland, que brincaram com isso, mas nunca levaram à conclusão lógica.

Leia o artigo em AdoroCinema

Atores que deram vida a grandes vilões das HQs. Conhece todos? Atores que deram vida a grandes vilões das HQs. Conhece todos?

"Não acreditem em nada": James Gunn se irrita com enxurrada de teorias sobre novo filme do Superman

James Gunn admite cansaço de super-herói após Vingadores - Ultimato e explica motivo: "Se o filme virar um monte de bobagens…"

Quem é Cassandra Nova? Atriz da Netflix surge irreconhecível como vilã de Deadpool & Wolverine

"É tão alucinante que não posso acreditar": Cena pós-créditos de Deadpool & Wolverine promete explodir a cabeça dos fãs da Marvel

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade