"A cena mais assustadora que me lembro": Este clássico do terror é um dos filmes favoritos de Stephen King
Stephen King ficou traumatizado com este clássico do terror de George A. Romero, que se tornou um dos seus filmes favoritos.
Mestre do terror, Stephen King é autor de obras que viraram clássicos do cinema como Carrie, a Estranha, O Iluminado, Cemitério Maldito e It - A Coisa. Apesar de ter traumatizado muitas pessoas ao longo de sua, King também ficou assustado com um filme que ele considera o melhor de todos os tempos: A Noite dos Mortos-Vivos (1968).
A Noite dos Mortos-Vivos é o filme de terror favorito de Stephen King: "Fiquei apavorado"
Stephen King considera A Noite dos Mortos-Vivos, clássico de George A. Romero, o filme mais assustador de todos os tempos. Inclusive, o filme tem uma cena que traumatizou King, como o autor revelou em entrevista ao Entertainment Weekly.
A sequência mais assustadora de que me lembro é de A Noite dos Mortos-Vivos. A protagonista, Barbara, que visita o cemitério, é perseguida até seu carro por um zumbi cambaleante de cabelos brancos e olhos vidrados. Ela se tranca dentro do carro, apenas para descobrir que seu irmão pegou as chaves. O zumbi se abaixa, encontra uma pedra e começa a golpeá-la fracamente contra o vidro do carro. A primeira vez que vi essa cena (e duas vezes depois), fiquei apavorado
Em um artigo da Variety, King refletiu sobre o impacto de A Noite dos Mortos-Vivos:
"Nunca me esquecerei do irmão mais velho, aquele bajulador, fazendo sua péssima imita…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Assista, mas não sozinho": Stephen King é um grande fã deste chocante suspense de terror