PUBLICIDADE

40 anos da estreia de um filme romântico que fez história: Um conflito turbulento entre religião e sexualidade em tom musical

Um desafio fascinante que muitos disseram que era impossível, mas Barbra Streisand venceu.

6 dez 2023 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos momentos mais engraçados de Licorice Pizza é a aparição de Bradley Cooper como Jon Peters, um personagem bizarro e sem grande talento aparente, mas que quer ser notado. Suas maiores contribuições consistem em corrigir um grupo de adolescentes na pronúncia do nome do companheiro, acreditando que está contribuindo fundamentalmente para o grande projeto de Barbra Streisand ("sand", como a areia da praia).

Foto: United Artists / Adoro Cinema

É claro que é um ato completamente fútil. Quem realmente contribuiu para o grande projeto de Brabra Streisand sempre foi a própria Streisand, em oposição a alguém que lhe disse que ela não conseguiria fazer o que pretendia. Disseram-lhe que ela não poderia fazer um musical baseado em um drama religioso e disseram-lhe que ela não poderia interpretar uma jovem 17 anos se tivesse 40. Mas, como sua protagonista, Yentl prevaleceu sobre as dúvidas.

Em busca da voz

Lançado há 40 anos, esse turbilhão de drama histórico, romance, espiritualidade e também musical foi um grande episódio na carreira da artista. Não foi apenas sua estreia na direção, mas foi um dos filmes mais importantes de ser escrito, dirigido, produzido e estrelado por uma mulher, e também foi premiado em diversas cerimônias, como o Globo de Ouro.

Nele, vamos para a Europa do início do século XX, nas comunidades de judeus Ashkenazi, onde as mulheres são relegadas às tarefas domésticas enquanto os homens podem dedicar-se ao cultivo do espírito e do intelecto. A jovem Yentl aspira a este úl…

Leia o artigo em AdoroCinema

Robert Redford usou duas cuecas para "se proteger" em cena de sexo com Barbra Streisand

"Foi inacreditável": Par romântico de Bradley Cooper em Maestro confessa nunca ter visto uma preparação como a do astro

Para ver hoje na Netflix: Esta comédia musical com 6 Oscars é simplesmente imperdível

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade