27 anos depois do lançamento de Titanic, ainda há quem não entenda se Jack cabia na porta
James Cameron fez um experimento científico e comprovou se o personagem de Leonardo DiCaprio poderia ter sobrevivido em Titanic.
Lançado em 1997, Titanic é um dos maiores clássicos do cinema e até hoje existe um debate sobre a morte de Jack Dawson, interpretado por Leonardo DiCaprio.
Para quem não lembra, no final do filme de James Cameron, os protagonistas Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) estão à deriva no mar em um pedaço de madeira após o naufrágio do Titanic. Rose fica em cima do objeto e acaba sobrevivendo, enquanto Jack resolveu não subir para sua segurança e morre de hipotermia.
A questão é que, ainda hoje, muitos fãs afirmam que Jack cabia na porta de Titanic. Mas, afinal, o personagem de Leonardo DiCaprio realmente poderia ter sobrevivido?
Jack cabia na porta em Titanic? James Cameron fez experimento científico e tem a resposta
Os Caçadores de Mitos provaram que Jack poderia ter sobrevivido em Titanic, mas James Cameron também fez seu próprio experimento científico no documentário especial "Titanic: 25 Years Later With James Cameron", do National Geographic.
James Cameron e sua equipe de especialistas concluíram que Jack poderia ter sobrevivido graças a um cenário testado no qual os dois se equilibram na madeira, com as partes superiores fora da água, e Rose entregando para Jack seu colete salva-vidas.
"Ele está estabilizado. Ele chegou a um ponto em que, se tivéssemos projetado…
Artigo original publicado em AdoroCinema
O mistério de Titanic que criou uma teoria mirabolante: Seria Jack um viajante do tempo?