PUBLICIDADE

Em entrevistas e nos palcos: o que os artistas gringos já falaram sobre a política brasileira

Ator de Stranger Things critica presidente Bolsonaro e o aponta presidente como vilão

12 ago 2022 - 20h08
Compartilhar
Exibir comentários
Em entrevistas e nos palcos: o que os artistas gringos já falaram sobre a política brasileira:

Jamie Campbell, que interpreta Vecna em Stranger Things, entrou para a lista de celebridades que já se manifestaram sobre a situação política do Brasil ao longo dos anos. Em entrevista, o ator contou que gosta de interpretar vilões e compreender os personagens profundamente, mas enfatizou que não estava falando de vilões como Bolsonaro.

No bate-papo com o portal Vulture, Jamie foi direto ao citar o presidente. "Com Vecna, o que ele passou o levou a ser a pessoa que ele é. Essa é a minha relação com Vecna, não estou falando da p**** do Bolsonaro, que é um completo babaca", disse.

Em 2019, Leonardo DiCaprio também fez uma crítica ao governo Bolsonaro nas redes sociais acerca das queimadas que estavam acontecendo na Amazônia. Em julho deste ano (2022), o ator chamou novamente a atenção do presidente em um post sobre o desmatamento na floresta. "De novo, Leo? Assim você vai se tornar meu melhor cabo eleitoral", escreveu Bolsonaro. 

Jamie Campbell Bower visitou o Brasil em julho deste ano
Jamie Campbell Bower visitou o Brasil em julho deste ano
Foto: Foto: / Reuters

Antes do governo atual, a banda U2 se posicionou durante a passagem pelo país em 2017. No Estádio do Morumbi, Bono Vox discursou sobre o preconceito e a importância da garantia dos direitos para todas as pessoas do país. Além disso, o baterista da banda, Larry Mullen Jr. usou uma camiseta escrito "Censura nunca mais" em referência aos ataques à liberdade de expressão e à cultura. Confira no vídeo acima a lista completa de artistas gringos que falaram sobre a política brasileira!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade