Em 'Dona de Mim', Jaques é assombrado por Abel: 'Tive inveja de você'
O empresário retornará para a trama como uma voz que atormentará seu irmão, Jaques (Marcello Novaes); confira
Nos próximos capítulos da novela das sete, Jaques (Marcello Novaes) sofrerá com as consequências de suas escolhas. O vilão enfim sentirá o peso de suas atrocidades, e será assombrado pela memória deu seu irmão, Abel (Tony Ramos), cuja morte ele causou. Sua primeira aparição será logo após uma discussão entre Rosa (Suely Franco) e o crápula, na qual ele repreenderá a mãe por sentir saudades do filho mais velho. Saiba detalhes!
Em cena prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (17), Jaques provará mais uma vez a sua crueldade. Ele irá criticar a mãe na frente de toda a família Boaz por ela manter Abel em sua memória. A matriarca ficará abalada, e o canalha sairá para ter um tempo sozinho.
Entretanto, seu plano não funcionará. Isso porque a voz de Abel surgirá para ele, como uma palmada na mão. "A inveja é irmã do orgulho, vive da luz alheia e morre quando não há brilho que a cegue ou que a incendeie. Machado de Assis [1839-1908] sempre foi preciso ao definir os homens", citará o espírito, logo atrás do irmão.
O bandido se surpreenderá com a assombração, e retrucará, assustado. "Eu nunca tive inveja de você!", defenderá. "Será?", provocará o mais velho em resposta.
Vale lembrar que apesar de Abel ter morrido em um grave acidente de carro causado pelo irmão mais novo, Tony Ramos retornou aos Estúdios Globo para gravar cenas de flashback do personagem, e chegou a mencionar um possível retorno definitivo. "A pergunta é: morreu mesmo? Encontraram o corpo certo? Aí já não sei", declarou.