Em 'A Viagem', Tato sai do controle e torra a herança de Otávio: 'É inacreditável'
O jovem se tornará cada vez mais rebelde, com atitudes que causarão pânico em Alberto e o forçarão a cortar o barato de Tato; confira
A Viagem foi originalmente exibida na extinta Rede Tupi. Ivan Ribeiro escreveu a novela com base nos livros Nosso Lar de 1944 e E a Vida Continua de 1968, que foram psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier. O espírito André Luiz recebeu a autoria. A produção também teve a colaboração do professor Herculano Pires, considerado um dos maiores escritores e estudiosos da doutrina espírita.
Nos próximos capítulos da reprise, Tato (Felipe Martins) se tornará cada vez mais imprudente. Após a morte de Otavio (Antonio Fagundes), ele perderá a linha e torrará a herança do pai. Percebendo a gravidade da situação, Alberto (Cláudio Cavalcanti) perceberá que precisará intervir.
O comportamento rebelde do jovem de gastar sem controle será impulsionado por Alexandre (Guilherme Fontes), porém Queiroz (Ricardo Petraglia) se atentará às finanças do rapaz e decidirá contatar Alberto.
Alberto e Queiroz confrontam Tato
Entretanto, o rapaz não receberá bem esse policiamento. "Olha só, esse dinheiro é meu, e eu posso torrar a hora que eu quiser", defenderá. O médico, então, reforçará que o dinheiro de Otávio também é de Dudu (Felipe Ávila), e logo deve ser utilizado responsavelmente.
"E por que você tem que se meter nisso? Esse assunto é pra ser resolvido entre mim e o Queiroz", rebaterá o personagem de Felipe Martins. "Ele é o tutor do seu irmão. E, como administrador do espólio do seu pai, eu considero que uma criança está sendo lesada", retrucará Queiroz, em defesa de Alberto.
Em seguida, o médico irá expressar o seu choque com a quantia gasta por Tato: "É inacreditável! Quando o Queiroz me mostrou, eu fiquei pasmo… O dinheiro de um mês inteiro, você gasta em uma única noite". Entretanto, o jovem utilizará da oportunidade para alfinetar Alberto. "Você vive enfurnado dentro de um hospital... Não tem a menor noção do que é aproveitar a vida, nem de como se gasta dinheiro", pontuará.
O médico não se afetará, e Queiroz dará sua sentença final: "A partir de hoje, você vai receber uma quantia fixa". "Agora eu vou ter mesadinha?", zombará Tato. "O doutor Alberto e eu fizemos um cálculo cuidadoso, e o que você vai receber é mais do que suficiente para uma pessoa normal levar uma vida bem folgada", decidirá o advogado.