Em 'A Viagem', Bia debocha da prisão de Alberto e é expulsa de casa por Estela
A jovem rebelde fará uma visita à mãe para criticar o médico e defender o pai e acabará sendo expulsa de uma vez por todas; acompanhe
A Viagem foi originalmente exibida na extinta Rede Tupi. Ivan Ribeiro escreveu a novela com base nos livros Nosso Lar de 1944 e E a Vida Continua de 1968, que foram psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier. O espírito André Luiz recebeu a autoria. A produção também teve a colaboração do professor Herculano Pires, considerado um dos maiores escritores e estudiosos da doutrina espírita.
Nos próximos capítulos da reprise, Bia (Fernanda Rodrigues) terá uma atitude que será a gota d'água para sua mãe, Estela (Lucinha Lins). Após sofrer inúmeras vezes com a rebeldia da filha, ela dará, enfim, um basta e decidirá expulsar a jovem de casa de vez.
Após ficar sabendo da prisão de Alberto (Cláudio Cavalcanti), acusado de tráfico de drogas, a adolescente fará uma visita à mãe, para desdenhar do sofrimento de Estela. Ela chegará com um jornal em mãos, e a irmã de Diná (Christiane Torloni) se alegrará com a presença da filha inicialmente, mas logo quebrará a cara.
Diná revela a verdade para Bia
Entretanto, a essa altura, Diná e a irmã já saberão que o médico foi acusado injustamente, e que já está prestes a deixar a prisão. Isso porque Maria (Cibele Larrama) assumirá à polícia que foi ela quem incriminou Alberto, plantando as drogas nas coisas do doutor a pedido de Ismael (Jonas Bloch).
Portanto, as duas não escutarão os desaforos da jovem caladas. A tia de Bia contará a verdade, revelando que foi Ismael quem armou tudo para Alberto. Porém, ainda assim, a adolescente ira tirar sarro da situação, desacreditada. Estela não suportará o comportamento da filha e a sua fé inquebrável no pai e a colocará para fora de casa.
"Faz um favor para mim? Sai da minha casa! Sai da minha casa agora!", exclamará, cansada do desrespeito.