É grave? Bolsonaro pede saída da prisão domiciliar por problemas de saúde; saiba
Jair Bolsonaro pede saída da prisão domiciliar nesta segunda-feira (8) após relatório médico; saiba detalhes do que aconteceu
Ainda em prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez um pedido importante ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Isso porque ele precisará ser liberado temporariamente para realizar uma cirurgia de retirada de múltiplas lesões na pele. Entenda!
De acordo com as informações da CBN, o procedimento está previsto para acontecer no próximo domingo (14). Além disso, o político deverá ter alta no mesmo dia. Os advogados de Bolsonaro fizeram a solicitação da saída nesta segunda-feira (8).
O documento do médico, anexado ao relatório, menciona duas Classificações Estatísticas Internacionais de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CIDs): "nevo melanocítico do tronco" e "neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido da pele". Agora, o ministro Alexandre de Moraes irá analisar o pedido.
1º dia de julgamento do Bolsonaro
O primeiro dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF) começou na última terça-feira, 2, com grande expectativa em Brasília. As autoridade isolaram a Praça dos Três Poderes e o público passou por rigorosa vistoria para acompanhar a sessão. Bolsonaro não compareceu pessoalmente, e seus advogados informaram que a ausência se deu para preservar a saúde do ex-presidente.
A sessão foi aberta pelo ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, e contou com a presença do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e dos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Alexandre de Moraes, relator do caso. Moraes criticou a interferência de Donald Trump na Justiça brasileira e enfatizou que o STF julga com imparcialidade, mesmo diante de pressões internas e externas.