Dona de Mim: Absurdo! Vanderson abandona Sofia em praia deserta: 'Sai do carro'
O pai do ano ataca mais uma vez em um ato que denuncia a sua vigarice e frieza, negligenciando a própria filha para se salvar; acompanhe
A novela Dona de Mim promete provocar revolta e indignação em seus próximos capítulos. Vanderson (Armando Babaioff) irá chocar com a sua indiferença quanto a filha, Sofia (Elis Cabral). A fim de salvar sua própria pele, o crápula abandonará Sofia em uma praia deserta após seu plano de extorquir Abel (Tony Ramos) falhar.
Em plano orquestrado por Jaques (Marcello Novaes) para tomar a presidência da empresa do irmão, Vanderson conquista a guarda de Sofia, mas busca a sua verdadeira recompensa: dinheiro. Logo, o antagonista é convencido por Abel a devolvê-lo Sofia em troca de de R$ 1 milhão. Para o cumprimento do acordo, os dois decidem marcar um encontro em uma praia, à noite, a fim de não serem pegos ou levantar suspeitas.
Entretanto, nem o empresário ou o bandido contavam com a astúcia de Jaques, que sempre encontra uma maneira de sair por cima. Ciente do encontro, ele orquestra um plano nos bastidores que dará um fim nos dois que representam pontas soltas para o canalha. Jaques sabotará o veículo de seu irmão e plantará um canivete com as digitais de Vanderson na garagem da mansão para incriminá-lo. O presidente da Boaz perderá o controle do carro e acabará se acidentando, afundando no mar e sendo dado como morto.
O abandono
O viúvo de Ellen (Camila Pitanga), que já estará no local do encontro junto a Sofia, receberá uma ligação de seu "parceiro" que tirará sarro da situação: "Vai ser difícil explicar pra polícia por que o Abel tava indo de encontrar no meio da noite. E vai ser mais chato ainda quando acharem um canivete com as suas digitais na garagem da Boaz. Adeus, Vanderson! Até nunca mais!", zombará. O cúmplice se desesperará e tomará uma medida drástica para fugir das consequências de suas ações.
"Sabe, quando eu tinha o seu tamanho assim, aprendi muita coisa. A me esconder, a pedir dinheiro pra gente que eu nem conhecia. A fingir que eu era outra pessoa... Vai ficar tudo bem, Sofia. Se eu consegui, você também consegue", dirá em uma tentativa falha de confortar a pequena, após decidir que precisará abandoná-la. Vanderson pegará o telefone de Leona (Klara Moneke) que ficou com sua filha e a ensinará como contatar ajuda: "Se você apertar esse botão por um tempo, desbloqueia o celular pra fazer uma chamada de emergência. 190.", explicará.
Por fim, ele ordenará que Sofia saia do carro para que ele possa dar partida, sem se importar que ela está visivelmente abalada e confusa. "Depois que eu for embora, você conta até dez, faz isso, fala o seu nome e diz que está na praia de Grumari. Agora sai do carro, por favor! Sai, eu tô mandando", exigirá, duramente.
O resgate
Sofia, incapaz de compreender o motivo pelo qual seu pai está a tratando dessa forma, se recusará a saltar. Sem paciência e sem tato para a paternidade, o bandido a pegará pelos braços e a retirará bruscamente. Ele irá arrancar o carro, e Sofia observará a situação enquanto berra: "Não vai embora! Não me deixa sozinha! Pai Vanderson! Me espera!", a coitadinha implorará.
Sua babá, Leona, será a responsável por salvar o dia. Ela fugirá do banheiro onde foi trancada por Vanderson com a ajuda de um grampo de cabelo e irá telefonar para Marlon (Humberto Morais) pedindo por ajuda. O policial irá agir rapidamente, encontrando Sofia sozinha e a levando de volta para a mansão. Porém, o paradeiro de Abel ainda ficará incerto.